sábado, 5 de junho de 2010

De olho no futuro...

Destino: ficção científica
Ele anda meio em baixa. Adrien Brody até fez bons filmes e defendeu bons papéis depois da consagração, inusitada, com o Oscar de melhor ator por O pianista em 2003. Menos de 10 anos se passaram e Brody já ensaia uma reinvenção. O mundo foi pego de surpresa quando o ator foi escalado para fazer o protagonista da aventura Predadores (reboot do filme de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger). O filme, que chega as telas de cinema do planeta em julho, é o carro chefe dessa nova persona de Brody no cinema. Um filme de menor expressão, mas que colabora para reforçar a impressão de que o ator está redimensionando sua carreira é Splice. A ficção científica com toques de terror estreou ontem nos EUA. Claquete apresenta o trailer para você.




Um cartaz que promete
Jack Black não chama a atenção em um filme já há algum tempo. Pode-se dizer que seu último papel notável no cinema foi em Escola do Rock (que lhe valeu uma indicação ao globo de ouro de melhor ator em comédia/musical). Pois a julgar pelo cartaz de As viagens de Gulliver (com lançamento previsto para novembro nos EUA), Black volta com tudo em 2010.



O melhor de Lost no melhor da Marvel
Surgiram boatos na internet esta semana, e até agora são só boatos mesmo, de que Josh Holloway (o Sawyer de Lost) estaria em negociações com a Marvel para fazer um papel no filme dos Vingadores. Embora os boateiros acreditem que ele viveria Henry Pym, o homem formiga, é mais provável que ele faça um agente da SHIELD, agência de inteligência militar comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson). Já que a Marvel tem planos de fazer um filme da SHIELD também.
Vale lembrar que Holloway já fora sondado para viver Gambit na época que o terceiro X-men estava em produção. Como é notório, aquela negociação não evoluiu.

Holloway: da ilha para o universo Marvel


Só para fãs
Esta semana foi divulgado o vídeo do making of da gravação da canção "Never say never", música tema do remake de Karatê Kid. Interpretada pelo fenômeno pop Justin Bieber e pelo protagonista da aventura, Jaden Smith (que não tem o talento do pai, Will Smith, para cantar). A música é tão .......... quanto as demais faixas do primeiro trabalho de Bieber. Fica a cargo do leitor completar a linha pontilhada.

One time, baby: Bieber e Jaden fazem trocadilhos e penteados

Foi namorar, perdeu o lugar...
Todo mundo sabe, até mesmo porque o próprio David Fincher já declarou repetidas vezes, que Brad Pitt é o ator preferido do diretor de Seven. Fincher já o dirigiu em três oportunidades. Coincidências a parte, seus melhores trabalhos. Pitt é a escolha natural do diretor para viver o protagonista do remake americano do filme Os homens que não amavam as mulheres. A fita sueca, que atualmente está em cartaz no Brasil, é a primeira de uma trilogia. O problema é que Pitt não quer assinar contrato enquanto a primeira versão do roteiro, escrito por Steven Zaillian (A grande ilusão e A lista de Schindler) não ficar pronta. Os produtores não gostaram da atitude de Pitt e iniciaram conversas com Daniel Craig que manifestou interesse em participar do projeto. O filme, que se chamará The girl with the dragon tattoo, ainda não tem um estúdio assegurado, daí a importância de um protagonista de peso. Em Hollywood, o tempo também urge.

3 comentários:

  1. Opa! Tomara que Adrien Brody tenha melhor sorte com Splice... ele é um ótimo ator, mas parece que não conseguiu acertar um grande papel depois que conquistou o Oscar.

    Fato é que tenho certa preguiça por Jack Black, então este poster ainda não me empolgou em nada para ver seu novo filme.

    Sawyer é um grande ator e merece mesmo vida em Hollywood.

    Justin Bieber? Passo...

    E bastante curioso por essa trilogia com participação de Linch...No começo achei estranho ele participar do projeto (inclusive apaguei o post que tinha feito sobre isso porque tinha colhido as informações no dia 01 de abril e tinha meio assim...rs) mas promete ser bem interessante.
    ABS!

    ResponderExcluir
  2. A carreira de Josh Holloway tem tudo para deslanchar: bonito e talentoso.

    E acho que Brad Pitt está certo de querer ver o roteiro antes, mas vamos ver no que dá...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Fernando:Acho Brody ótimo ator. E acho bem vinda essa reinvenção.Vamos ver no que dá.
    Acho que Black é um ator limitado. O problema é saber se movimentar dentro de suas limitações. Vince Vaughn sabe.
    Sou fã de Holloway. Ele é bom ator, carismático e bonito. Tem tudo para dar certo.Se quiser...
    Tb passo Justin Bieber.

    E Fincher está por trás dos projetos mais interessantes em produção atualmente em Hollywood.
    abs

    Amanda: É lógico que Brad está certo de querer ver o roteiro antes. Mas o que tá pegando é que ele já havia dito que não precisava ver o roteiro para trabalhar com David... e os produtores precisam vender a ideia para um estúdio grande logo. Uma reedição da parceria Pitt e Fincher seria um senhor cartão de visitas.
    bjs

    ResponderExcluir