segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cenas de cinema especial - MTV Movie Awards 2010

Resultado cantado
Como se alguém na face da terra duvidasse, o MTV Movie Awards 2010 consagrou Lua nova, o segundo capítulo da saga Crepúsculo como o grande vencedor do MTV movie awards. Na tradicional e descolada premiação da MTV, tal qual como ocorre no people choice awards, é o público quem escolhe os vencedores. A diferença é o perfil do público. Enquanto no people choice awards há a prevalência dos mais jovens, no MTV movie awards só há jovens; ou adolescentes (caso prefira o leitor) votando.
Lua nova faturou os prêmios de melhor filme, atuação masculina para Robert Pattinson (como assim???), atuação feminina para Kristin Stewart (o que importa é o evento!) e melhor beijo (adivinha entre quem?).

Robert Pattinson e Kristen Stewart dão o que o povo quer...
Inovações
Além de algumas novas categorias, a maior novidade da edição deste ano foi a permissão para que internautas de todo o mundo votassem em algumas categorias. Essa novidade não tirou o prêmio do favorito. Robert Pattinson ganhou o “prêmio” de superastro gobal.

Quem disse que o público não manda bem?
Melhor revelação: Anna Kendrick por Amor sem escalas. Melhor atuação cômica: Zack Galifianakis por Se beber não case e melhor vilão, o impressionante Tom Felton que faz o nêmesis de Harry, Draco Molfoy, em Harry Potter e o enigma do príncipe. Essas premiações, além de acertadas e merecidas, demonstram que o MTV Movie Awards, não é um desperdício de pipocas.

Piada velha
Sandra Bullock consegue estar mais em evidência em 2010 do que esteve em 2009. Afinal, ganhou Oscar, foi traída, divorciou-se, adotou um bebê, beijou Meryl Streep e, peraí, beijou Meryl Streep? Caso o leitor não se lembre, a atriz de O diabo veste Prada era a principal concorrente de Sandra na disputa pela estatueta dourada, e na entrega do critic´s choice awards (premiação periférica ao Oscar) Bullock e Streep dividiram o troféu de melhor atriz e tascaram um selinho cordial. Ontem foi a vez da atriz reeditar o selinho (com uma projeção corporal muito mais enfática) com a loira Scarlett Johansson. A piada combinada (e desgastada) envolvia o galã Ryan Reynolds, marido de Scarlett, que contracenara com Bullock no maior sucesso comercial de sua carreira, A proposta.

Um casal cada vez mais abissal
O ator e roqueiro Russel Brand (que neste fim de semana estreou o filme Get him to the geek nos EUA) sempre plantou uma pulga atrás da orelha do público. Primeiro porque o cara não é lá muito talentoso. Segundo porque a belíssima e talentosa Katy Perry é perdidamente apaixonada pelo cara. Detalhe: Brand, além de feio que dói, já declarou ser viciado em sexo e não conseguir ficar com apenas uma parceira por muito tempo. Ontem, ambos estiveram no evento da MTV. Enquanto Perry escandalizou com sua beleza, bronzeado e som, Brand escandalizou pelos motivos de sempre. Ou seja: Colocou, mais uma vez, aquela pulguinha martelando: “O que ela vê nele?”
Russel Brand no tapete vermelho do MTV Movie awards e Katy Perry fazendo acontecer como Pin Up no palco



Pipoquinhas


Mark Wahlberg e Will Ferrel, que estrelam um dos principais lançamentos desse verão, fizeram um número cômico na premiação

Não, não é Lady Gaga. Enquanto a musa de Bad romance passa férias em Saint Tropez no sul da França, Cristina Aguilera apimentou a rivalidade entre as duas no show que fez no evento de ontem a noite



Tom Cruise incorpora seu ícônico personagem de Trovão tropical para ser vedete de Jennifer Lopez em outra apresentação musical que rolou ontem a noite

8 comentários:

  1. Eu desisti do MTV Movie Awards há muito tempo. A premiação não deve ser levada a sério, e isso não a diminui - pelo menos, pra mim! E era totalmente esperado o sucesso de "Lua Nova" nesse show de premiação.

    ResponderExcluir
  2. É... me parece que não foi de todo ruim a premiação da MTV. Ainda assim, só conferi os vencedores hoje, depois de tudo acabado, hehehe... Sei lá, não gosto dessa pegada adolescente dessa premiação.

    ResponderExcluir
  3. É, previsível. Também passei do tempo que gostava de acompanhar esse premiação. Ainda é interessante ver o resultado. Quanto a Sandra Bullock, só falta ela vir para o Brasil fazer par com Hebe Camargo (que também adora dar selinhos por aí), hehe.

    ResponderExcluir
  4. Lua Nova sendo o filme mais cultuado da premiação é o fim de tudo, rs
    Nada contra o filme, mas sabemos ele é totalmente 'modinha', bem, a premiação é para jovens não é ?
    UAHHUSUHAHSHUAUHSA

    ResponderExcluir
  5. Olá Reinaldo!
    Correção: É Hero Fiennes-Tiffin quem interpreta o lorde das trevas mirim (Tom Ridle aos 11 anos) em "HP e o Enigma do Príncipe", e não Tom Felton, este dá vida a Draco Malfoy.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Kamila: Eu nunca encarei o MTV movie awards como uma premiação (acho que só o IMDB considera, rsrss. Para mim é só farra e zoação msm... bjs

    Fernando: Tb não vi a premiação. Tinha outras coisinhas para fazer...rsrs abs

    Amanda:Bem previsível né? Pois é, imagina se deixam hebe e sandra na mesma sala... rsrs
    bjs

    Alan:É para jovens, mas podia ter bom gosto né Alan? Premiar Lua nova como melhor filme é pedir para ver a platéia sorrindo, se é q vc me entende...

    Cássio: Grande Cássio. Obrigado pela pontual correção. É verdade. Na pressa de fazer o post, comi bola legal. Valeu o adendo e a boa vontade.
    Abração!

    PS: Cá entre nós o sobrinho do Fiennes é mais impressionante vc não acha?
    abs

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto meio velha vendo esse MTv Movie Awards, sabe aquele lance de "no meu tempo era mais divertido"? rsrsrs Eu tinha a impressão de que a coisa se levava menos a sério e premiava filmes que tinham sacadas mais legais e não o oba-oba da criançada que chegou na 8ª série. Humpf!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é, o MTV Movie awards perdeu muito de seu charme matinê. Isso é inegável!
    bjs

    ResponderExcluir