sábado, 12 de junho de 2010

De olho no futuro...

Perto de pedir a conta
Pois é, a coisa demorou a engatar. Primeiro foi a demora para achar a cara e, por ventura, o protagonista de Capitão América: o primeiro vingador. Depois a mocinha. Natalie Portman e Emily Blunt declinaram de convites formais. Mas quem vê o elenco da produção que deve começar a ser rodada em julho não desconfia desses contratempos. A mais recente adição ao estrelado elenco do novo filme da Marvel Studios é Stanley Tucci (indicado ao Oscar este ano por Um olhar do paraíso). Ele vai se reunir a Chris Evans, Hayley Atwell, Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving e Dominic Cooper.


A vida imita a arte que imita a vida que imita a arte...
Todo mundo ficou sabendo que no fim de semana passado o galã do seriado teen Gossip girl, Chace Crawford, foi preso por porte de maconha nos EUA. Coincidências a parte, também no final da semana passada foi liberado o primeiro trailer de Twelve, novo filme do diretor Joel Shumacher. Em Twelve, Crawford faz um jovem de classe AAA que é o contato de um traficante (50 Cent) no mundo dos ricos, belos e poderosos. Ele começa a distribuir entre sua galerinha uma nova droga (a twelve do título) e logicamente nada mais será como antes. Obviamente há semelhanças com Gossip girl e o filme não promete nada de original, mas parece ser interessante. Claquete traz para você o trailer estendido da fita.




Definida a nova estrela feminina de Almodóvar!
Enganou-se quem pensava que o cineasta espanhol Pedro Almodóvar engataria sua terceira colaboração seguida, a quinta na carreira, com a diva Penélope Cruz em seu novo filme A pele que eu habito. O diretor espanhol divulgou comunicado à imprensa esta semana confirmando a também espanhola Elena Anaya como principal protagonista feminina do filme que começa a ser gravado no segundo semestre. A escolha de Anaya não é tão inusitada quanto possa parecer. A atriz esteve em Fale com ela (2002) e foi a protagonista de Ata-me (1990), justamente o último trabalho juntos de Almodóvar e Antonio Banderas, o protagonista de A pele que eu habito.


Ayala em foto de editorial de moda: Almodóvar tem uma nova musa!

Como é que ninguém teve essa ideia antes?
Se há uma figura hipnótica e que exerça fascínio em Hollywood hoje, essa figura é Angelina Jolie. Em outras épocas, essa fascinação coube a atrizes como Elizabeth Taylor e Vivien Leigh. Ambas interpretaram nas telas de cinema a rainha Cleópatra, símbolo de poder e adoração que chega a ser quase uma metáfora as avessas ao status dessas atrizes. Pois bem, o produtor Scott Rudin, acostumado a bancar produções com pedigree, comprou os direitos da biografia que já ganhou as telas de cinema algumas vezes e confessou ao USA Today que tem Angelina Jolie em mente para viver a rainha. Pois é, faz dinheiro quem sabe!

Liz Taylor como Cleópatra e Angelina Jolie, na fila para pegar a coroa suprema de uma diva hollywoodiana


Manchando o legado de Bourne
Quem acompanha Claquete há algum tempo já leu aqui mesmo na coluna De olho no futuro... inúmeras noticias sobre o quarto filme do espião Jason Bourne. Intrigas, boatos, mandos, desmandos, suposições e algumas confirmações. Pois bem, essa semana saiu mais uma confirmação recheada de suposições. A Universal assinou contrato com o roteirista Tony Gilroy (diretor de Condusta de Risco e roteirista da trilogia Bourne) para escrever o roteiro do quarto filme, provisoriamente chamado de Bourne Legacy (O legado Bourne). O estúdio não confirmou Matt Damon no papel e adiantou que tem interesse em realizar spin offs com alguns personagens da trilogia. Será que esse é o caminho? De olho no futuro... arrisca o palpite que o próprio Gilroy irá assumir a direção dessa chapa quente. Lembremos que Gilroy mostrou habilidade na condução de uma trama de espionagem no recente Duplicidade. Ademais, ninguém não iniciado em Bourne vai querer pegar um pepino desses.

4 comentários:

  1. Ainda não me desce na garganta que Chris Evans será o 'Capitão América'...
    Twelve para ser bacaninha, é tipo Gossip Girl - O Filme!
    Ah que pena que não terá Penélope no novo filme de Almodovar, mas Ok,a gente supera (ou não)..
    Gostaria de ver Cleópatra com a Jolie na nova roupagem, ia ser muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Angelina Jolie como Cleópatra pode ser interessante, sim. Apesar de não ser tão fascinada pela rainha do Egito, hehe.

    Já Penélope Cruz e Almodovar, acho que tem que dar um refresco mesmo. Senão fica repetitivo.

    ResponderExcluir
  3. Imagina um spin-off com a Nicky (Julia Stiles) de Bourne? Seria a única opção que me leva a ter esperanças para a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Alan: Não acho que Evans vá ser um mau capitão. Me preocupa mais o diretor ser Joe Johnston...
    Acho que twelve vai ser bacana tb, assim como um possível Cleópatra estrelado por Angelina Jolie. abs

    Amanda:Acho que o Almodóvar pensou a mesma coisa que vc... rsrs
    bjs

    Luis: Não sei que tipo de spin off eles estão considerando, mas vejo como viável apenas um de Pamela Landy (Joan Allen). Mas acho que nem esse vira.Vamos aguardar! abs

    Alexandre: Obrigado Alexandre. Que bom que gostou. Vou visitar seu blog tb. abs

    ResponderExcluir