sábado, 20 de outubro de 2012

Em off


Nesta edição de Em off, as novas polêmicas de Joaquin Phoenix; o filme que pode reunir David Fincher e Brad Pitt pela quarta vez e James Bond, James Bond e James Bond.

O Oscar é uma cenoura...
Joaquin Phoenix simplesmente se recusa a afastar-se de polêmicas. Pelo menos no tom das declarações. O ator, cotadíssimo para o Oscar 2013 por O mestre, disse em entrevista à revista Interview que abomina a temporada de premiações e que quando esteve no olho do furacão, por Johnny & June, vivenciou o período de maior desconforto de sua carreira. “Eu não quero ser parte disso. Eu não acredito nisso. É a pior cenoura que eu já provei em toda a minha vida. Eu não quero essa cenoura”, disse o ator.
Phoenix continuou: “Eu não quero experimentar isso novamente. Eu não sei explicar – e não é como se eu me achasse superior a tudo isso – mas eu não quero jamais ficar confortável com esse tipo de coisa”.

Joaquin Phoenix em foto para a Interview: muita pose, muita atitude e um punhado de polêmicas

...saudável?
Analistas divergem sobre o impacto das declarações de Phoenix. Para alguns, ele enterrou suas chances de indicação ao Oscar. Até mesmo porque Phoenix já não apresenta um histórico lá muito favorável. O agravante é que tem muita gente que simplesmente não tolera o estilo “I don´t fucking care” do ator. Mas a grande maioria especula que a declaração, mesmo que a revelia do ator, deve impulsionar sua candidatura. Isso porque o ator provoca um debate em torno de si, de sua atuação e sobre a lógica das campanhas por indicações. Hollywood é mesmo um lugar estranho.


Pitt e Fincher juntos novamente
Pode finalmente sair do papel a versão de David Fincher para o clássico 20.000 léguas submarinas que a Disney planeja há pelo menos três anos. Segundo a Variety, David Fincher e Brad Pitt já estão trocando ideias e a Disney está animada com a possibilidade de ter Pitt como protagonista do projeto.
Se confirmada, esta será a quarta colaboração de Fincher com seu ator favorito. Eles tentaram fazer com que Os homens que não amavam as mulheres fosse essa quarta colaboração, mas Pitt não quis assinar para estrelar a produção sem ler o roteiro e a retomada da parceria teve de ser adiada.


Capas de 007 – operação Skyfall
É o evento do ano! Que nos perdoe O hobbit e o relativamente frustrante Batman – o cavaleiro das trevas ressurge. Talvez Os vingadores seja o paralelo mais forte em 2012. Mas 007 tem um charme que excede as revistas de cinema. A uma semana da chegada do 23º filme de Bond nos cinemas, Claquete destaca as principais capas com o tema Bond que fizeram 2012 (que ainda não acabou).



Mais Bond – parte 1
A Total Film, com um espírito dos mais fanfarrões, listou 15 atores que jamais poderiam ser Bond. Os motivos são diversos e plenamente aceitáveis. Claquete selecionou os melhores:

George Clooney: Apesar de lindo, elegante e charmoso, a Total Film lembra que ele afundou a franquia do Bond americano, o Batman.

Brad Pitt: a revista lembra que Pitt já viveu espiões antes em Jogo de espiões (2001) e Sr. & Sra. Smith e que já mandou bem no sotaque britânico em Inimigo íntimo (1994), mas cisma que um Bond loiro não funcionaria, mas aí lembra que Craig funcionou...

Tom Cruise: A revista reconhece que a franquia Missão impossível é Bond com outro nome, mas adverte que a frase de 007 é “Batido, não mexido” e não “Você me completa”, em referência à famosa frase de Cruise em Jerry Maguire – a grande virada.

Daniel Radcliffe: Apesar de ser inglês, pesa contra o ator, de acordo com a Total Film, o fato de que a audiência não quer saber como Bond era quando criança...


Mais Bond – parte 2

Leitura obrigatória para quem gosta de James Bond, para quem deseja conhecer mais o personagem e sua história no cinema ou para quem deseja aquecer as turbinas para o novo filme, é a série dedicada ao personagem na sessão trailer do Cine Rodrigo, blog mantido pelo cinéfilo e fã de carteirinha de 007, Rodrigo Mendes. Clique aqui para conferir!



Rápidas e ligeiras

+ Nicole Kidman abandonou o projeto Nymphomaniac, de Lars Von Trier, após saber que teria de gravar cenas reais de sexo

+ O novo de David O. Russell, Silver Linings playbook, deve se chamar O lado bom da vida no Brasil

+ Keith Richards gostou da brincadeira e já se ofereceu para voltar a viver Teague Sparrow no quinto Piratas do Caribe

+Shailene Woodley, que quase roubou a cena de George Clooney em Os descendentes, foi confirmada como a Mary Jane da sequência de O espetacular Homem aranha


6 comentários:

  1. Realmente, Bond domina a mídia em geral, e o em off, hehe. É um evento de fato, até pelos 50 anos, pelo box, pela movimentação em cima do nome e pelas críticas que nos chegam sobre o filme. Mas, ainda assim não estou tão empolgada, confesso.

    Agora, Bradi Pitt vai ser o Capitão Nemo? Não sabia, gostei da notícia.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. A coluna EM OFF voltou com tudo 'ON'.
    Pensando se o Joaquin vai mesmo dar a volta por cima neste "The Master" que tanto anseio em ver. Polêmicas a parte da uma mídia.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Tô ansioso por Silver Linings Playbook. Jennifer! Jennifer! Jennifer!

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que Joaquin Phoenix só teve coragem de falar o que a maioria dos atores acha do Oscar e tem medo de dizer e perder, por ventura, as chances que tenham de concorrer ao prêmio ou ganhá-lo algum dia. Aplaudo de pé a coragem dele em dar a declaração à revista. Como o Oscar é um prêmio maduro, assim espero, eles não vão levar para o lado pessoal os comentários do Joaquin e ele, pra seu desgosto, vai participar de mais algumas cerimônias do Oscar como indicado, como pode ocorrer em 2013 por "The Master".

    E BOND! BOND! Todo mundo só fala e pensa em James Bond! :p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Tirando um ou outro, eu não vi nenhum filme da franquia 007, nem mesmo os atuais. Ok, ainda estou em tempo de consertar isso!

    Ah, achei bacana as declarações do Phoenix, mas também não sou muito fã dele não. Acho que de uns tempos pra cá ele vem falando muita abobrinha. Algo meio hipócrita já que ele "reclama" tanto e Hollywood e afins, porque ele não faz que nem o Keanu Reeves? Trabalha numa boa e fica na dele, rs

    ResponderExcluir
  6. Amanda: rsrs. Pois é, Amanda. Não teria como não ser diferente, né? Bond rules! rsrs. Sim, Pitt está cotado para ser o Capitão Nemo. Mas o estúdio quer cortes no orçamento. John Carter deixou a Disney em pânico com orçamentos milionários.
    bjs

    Rodrigo Mendes: Pois é. O pouco que vi do filme, cenas esparsas, Phoenix impressiona. Vamos aguardar!
    Abs

    José: Eu também!
    Abs

    Kamila: Não sei! O própio Joaquin Phoenix já disse isso outras vezes. Inclusive na época de Johnny & june, em que chegou publicamente a fazer um desagravo na ocasião da vitória no globo de ouro. Acho que Phoenix quer capitalizar em cima de sua aura de polmista e não vejo problema nisso. Só não o aplaudo. Aliás, muitos outros atores argumentam sobre esse aspecto de competição do Oscar, mas o fazem de maneira muito mais polida. Menos polêmica.
    bjs

    Alan: Como assim virgem em James Bond? rsrs Vamos consertar isso seu Alan! Como disse para a Ka, Phoenix quer mesmo é causar comoção com declarações desse tipo e feitas da amneira como foram feitas.
    Abs

    ResponderExcluir