terça-feira, 1 de outubro de 2013

Carta do editor - Claquete sempre repercute


Um dos principais alicerces deste blog de cinema e cada vez mais apaixonado por cinema é sua vocação para a análise. Sua tendência para o aprofundamento. Para o olhar crítico e sua contextualização. Outubro será um mês emblemático dessa qualidade do blog.
Haverá, em um primeiro momento, um condensamento das colunas do blog. Serão suprimidas, por tempo indeterminado, as colunas Euro & Travelling, Tira-teima – que na prática já não vinham sendo publicadas - e a seção Spotlight on se despede definitivamente. Retorna a seção Claquete repercute, que em seu retorno, aborda o legado e riqueza narrativa de uma das principais séries contemporâneas e que proporcionou um orgasmo digital com o seu desfecho; "Breaking bad", a qual o escritor Gabriel García Márquez rotulou como “o melhor filme americano desde Cidadão Kane”.
Qualidade narrativa ímpar: Breaking bad muda paradigmas

Claquete repercute esteve perto de voltar à ativa no blog. Detalhes aqui e acolá postergaram um retorno que hoje se mostra imperioso. Um dos atrativos do blog é justamente essa vocação para a análise e são muitos os filmes que merecem essa atenção. Os objetos de repercussão em Claquete vão sendo alocados à esquerda da tela do seu computador e ali ficarão disponíveis para o clique do seu mouse.
Outubro terá ainda dois especiais. Gravidade, que estreia no dia 11 depois de quase ser remanejado para novembro, e O quinto poder, prometido para o dia 25, são produções por razões diversas concatenadas com o nosso tempo. O quinto poder talvez seja o primeiro filme sob influência de A rede social. Filme que fez pelo cinema o que "Breaking bad" insurge, em termos narrativos, na TV. Já o novo longa de Alfonso Cuáron agrega o que de melhor o cinema do futuro tem a apresentar com o que de melhor o cinema dito tradicional costumeiramente oferta.
Análise e repercussão, as estrelas de outubro por aqui, acreditem, não são o objetivo deste editorial. Mas Claquete sempre repercute...

Nenhum comentário:

Postar um comentário