Trabalho coletivo!
O sonho de qualquer comédia,vá lá de qualquer filme, é que seu elenco surja afiado no corte final. Ainda que pesem contra Professora sem classe (Bad teacher, EUA 2011) os diagnósticos de que é uma “diversão escapista”, “um veículo para Cameron Díaz” ou mesmo “uma comédia com tintas carregadas”, não se pode negar que a fita traz um conjunto de atores inspirados. A começar por sua protagonista. Cameron está bem a vontade como Elizabeth, uma mulher vulgar e desbocada que só pensa em arranjar um bom partido para lhe prover conforto e mordomia. Após o cancelamento do casamento com um almofadinha, Elizabeth tem que voltar a lecionar na escola secundária a qual havia se desligado dias antes por causa do casório. A professora, que exibe filmes ambientados em escolas ao invés de dar aulas (uma ótima piada interna), se interessa no novo professor substituto vivido por Justin Timberlake. Isso porque Scott é rico. Mas é também um sujeito quadradão e cheio de esquisitices. Justin, aliás, está ótimo na caracterização. Causa estranheza ver o dono de “sexy back” fazendo um tipo tão desprovido de qualquer sensualidade –ainda que bonitão.

Com coadjuvantes cheios de energia e uma storyline que não se preocupa em ser subserviente aos clichês do gênero – tão pouco os menospreza – Professora sem classe se apresenta como uma comédia politicamente incorreta, mas de bom coração. Uma boa pedida nos cinemas.
O elenco desse filme é muito bom mesmo e acho que a Cameron combina com esse tipo de personagem, adoro ela fazendo comédia. A conferir.
ResponderExcluirBeijos! ;)
É, Reinaldo, não curti tanto assim, achei a história tão boba e sem nexo... Talvez estivesse de mau humor, hehe, pois tive que ir ao cinema mais longe da cidade para conseguir ver uma cópia legendada... É a invasão das cópias dubladas??
ResponderExcluirbjs
Mayara:Tb acho que ela se ajusta melhor a esse perfil de personagem do que a heroínas românticas.
ResponderExcluirBjs
Amanda: Pois é, as cópias dubladas estão se proliferando em complexos de pegada mais popular e tb vejo isso como um problema. Acho que o filme cumpre o que promete Amanda. Tem boas piadas e, como foquei na crítica, vale muito pelo elenco entrosadinho...
Bjs