terça-feira, 26 de janeiro de 2010

... e 12 anos depois

O recorde de Titanic que, certa vez, pareceu inquebrável, caiu. Avatar, segundo números do site americano boxofficemojo, ultrapassou nessa terça-feira a impressionante marca de U$ 1,835 bilhões nas bilheterias mundiais, tornando-se o filme de maior bilheteria da história do cinema. Mais de U$ 1.200 bilhões vêm das bilheterias mundiais. Nos EUA, o filme ainda não superou Titanic, mas analistas preveem que isso deva ocorrer já na semana que vem. Apesar dos ingressos mais caros, devido a grande maioria das cópias estarem disponíveis em salas IMAX ou 3D, impressiona a ferocidade do feito de Avatar. Tombou um recorde dessa magnitude, construído ao largo de seis meses em 6 semanas. Um senhor feito. Espera-se agora pelo novo trabalho de James Cameron. E que começem as apostas de quanto tempo o novo recorde se sustentará.
E para efeitos de registro, o filme que já se mantém a seis semanas no topo das bilheterias americanas, que já atraiu mais de 6 milhões e meio de brasileiros ao cinema e que acaba de dar nome a uma região montanhosa na China ainda não encerrou sua carreira comercial. Avatar ainda tem um longo e bilionário caminho até o Oscar em 7 de março e esse novo recorde deve encorpar ainda mais.

4 comentários:

  1. Eu ri diante da notícia das montanhas. O nome antigo era melhor.

    De "Colunas celestes do sul" para "Montanhas Avatar Aleluia"

    E mesmo com os números, Avatar ainda não é o mais visto, e está longe de ser, mas é um grande feito sim! Capaz que chegue a 2 bilhões.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Raphael. Deve chegar aos 2 bilhões fácil agora. Pena que não seja um filme digno de ostentar marca tão singular. Mas pensando bem, Titanic tb não era. E por filme visto, E o vento levou e o primeiro Star wars não devem ser ultrapassados tão cedo, até pq o preço dos ingressos, subindo do jeito que está, restringe cada vez mais o acesso ao cinema. Bom lembrar que naquela época, cinema era coisa do povão. Hj é de classe média.
    ABS

    ResponderExcluir
  3. O filme tem os seus méritos, conquistou o grande público, só há que fazer congratulações e, porventura, algumas doações ;D

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderExcluir
  4. Pois é Roberto. O filme tem seus méritos, mas francamente, não acho que eles sejam suficientemente convincentes para se ter a maior bilheteria da história. Sem dúvida alguma há filmes mais dignos desse posto. Contudo, existe a premência de se congratular. Isso eu admito e ponho em prática.
    Abraço!

    ResponderExcluir