quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ESPECIAL NINE - Musical é com ele!


Quem pousa os olhos sobre Rob Marshal pode até não imaginar, mas está diante de um dos artistas mais consagrados da modernidade. Indicado seis vezes ao prêmio Tony (5 vezes como coreógrafo e uma como diretor), maior láurea do teatro, indicado ao Emmy e ao globo de ouro. Marshall também foi indicado ao Oscar de direção e venceu o Oscar, na qualidade de produtor, pelo musical Chicago. Rob Marshall é criativo e sabe conceber exuberância visual. Que o digam seus mais famosos trabalhos, Cabaret (1998), uma montagem musical muito bem sucedida na Broadway e Chicago (2002), uma segunda releitura do clássico Cabaret, dessa vez no cinema. Nine é o segundo musical que o cineasta assume no cinema. Já dirigiu seis produções para a TV e o filme Memórias de uma gueixa, cujos maiores predicados remetiam, justamente, a parte técnica.
Nine também é a adaptação de uma peça de grande sucesso da Broadway, cujo enredo dá conta da vida e obra do cineasta italiano Frederico Fellini. A opção por Rob Marshall demonstra que a intenção dos produtores antes de fazer um filme propriamente dito era realizar um musical. Com pompa, com glamour, com jeito de Broadway. Para o bem ou para o mal, o homem certo para isso é Rob Marshall.

O diretor e algumas das muitas estrelas de Nine na premiere londrina do filme: Agora ele assume o quarto filme da franquia Piratas do Caribe. Será que vai dar musical?

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. vou te confessar uma coisa: odeio chicago. não sei como um músical daqueles consegue ganhar o oscar e moulin rouge não.

    mas não dá pra negar que tecnicamente é um bom trabalho.

    com o elenco fodão de nine é provavél que tenha sido um bom trabalho!

    vou conferir.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Já guardei dinheiro pra comprar o ingresso!! hehehehhe

    Ainda que prefira Moulin Rouge, Chicago tbm é uma grande obra! Gosto dele proque ele é sexy, ao contrário de Moulin Rouge, que apesar de ter um roteiro melhor, tem uma carga mais dramática e romântica!

    Nine provavelmente é ótimo, mas acho que será mais na linha de Moulin Rouge, dando ênfase ao sofrimento do personagem e seu crescimento!! Biaxei algumas músicas da trila sonora e todas elas são lentas e meio tristes. As únicas animadas são Cinema Italiano e Be Italian!!

    Um bom post pra ti, Reinado, seria falar da trilha. Pro especial!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou em ansiedade plena pra conferir Nine!
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. O cara é f**** !!! Chicago é fenomenal e agora estamos no aguardo de Nine... Bem que Piratas do Caribe ficaria interessante como musical... mas terá o desafio de lucrar tanto quanto os anteriores... será que consegue?

    ResponderExcluir
  6. Rob Marshall é imbatível mesmo em musicais. Pena que "Nine" não causou aquele impacto esperado. Mesmo assim, como fã do gênero, vou conferir na HORA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Intratecal: Obrigado pela visita. Espero que goste aqui do meu blog e que volte sempre.Será super bem vindo. E concordo, quecomparado a Moulin Rouge, Chicago perde o brilho. Grande abraço!

    ERI:Imagino que a trilha sonora seja alusiva dos "momentos" que o personagem principal passa. As músicas em Chicago se inseriam perfeitamente ao contexto narrativo. Acho que isso tb deva ocorrer com Nine.
    Quanto a sugestão, eu já estava preparando algo nesse sentido. É para ser publicado aqui na semana que vem. Aguarde! Ah e obrigado pela sugestão. Quero que palpite mais por favor. É sinal de que Claquete está cativando. ABS

    Cris: Ansiedade plena do lado de cá tb. ABS

    Fernando: Pois é, depois de Homem aranha na Broadway, imagino que Piratas do caribe tb daria um bom musical e o melhor é que Johnny Depp poderia ser mantido como Jack Sparrow. Já pensou o arraso?
    Sério agora, tenho curiosidade para ver Rob Marshall a frente de Piratas do caribe.Tenho bons presentimentos. ABS

    Kamila: Tb vou conferir na hora. E como mostrou o último campeonato brasileiro e como nosso querido Rock já dizia "It ain´t over till it´s over". Aguardemos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de Marshall em Memórias de uma Gueixa. A cena em que Nitta Sayuri dança na neve enche o meu coração de poesia. Plasticamente e sensivelmente é inesquecível. Quero muito ver Nine!
    Beijo da Madame!

    ResponderExcluir
  9. Tb apreciei Memórias de uma gueixa madame. Um bom filme. Bjs

    ResponderExcluir
  10. A informação sobre Rob Marshall ter ganho o Oscar está incorreta. O produtor do filme, que levou a estatueta para casa, foi o Sr. Martin Richards. Rob até subiu no palco na hora, mas foi só isso.

    ResponderExcluir