quarta-feira, 1 de maio de 2013

Carta do editor - Cannes e o resto


Maio é o mês do festival de Cannes e quem acompanha Claquete há algum tempo sabe que isso tem um sentido todo especial. Em 2013, no entanto, a cobertura se dará de maneira diferente. Através da fanpage do blog noFacebook. Serão postagens diárias repercutindo e destacando tudo o que acontece na croisette e reverbera na mídia especializada internacional.
Não obstante, o saldo do festival será objeto de análise em Claquete também.
Mas Maio ainda traz consigo o espólio de abril. A seção Tira-teima que seria reinaugurada no mês quatro, ficou para o mês cinco. Assim como as estreias dos novos filmes de Terrence Malick e Marco Bellocchio. Os cinemas europeu e americano serão mesmo antagonistas ao longo do mês no blog. Se a safra americana chega pop com Velozes e furiosos 6, Se beber não case –parte III e Uma ladra sem limites, a europeia se cristaliza no excelente A caça – que além da crítica fomenta a coluna Euro & Travelling do mês, Ferrugem e osso e Em transe, novo de Danny Boyle.
A seção TOP 10 destacará os dez atores mais cults da atualidade e a primeira seção Em off do mês vai lembrar das dez atrizes mais cults da atualidade para que nenhum cult fique fora de lugar. A seção Spotlight on retorna com uma sempre bem vinda análise das novas e revolucionárias (?) plataformas de distribuição de filmes.
As seções Insight, publicadas aos domingos, não ficam a dever. Do potencial internacional da carreira de Wagner Moura à maneira como a indústria farmacêutica é retratada por Hollywood, em maio Claquete fala de Cannes, mas não deixa de falar do resto.


4 comentários:

  1. Cannes, realmente, promete movimentar o mês de maio, além, é claro, da temporada de verão norte-americano, nos cinemas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da novidade de Cannes, vou acompanhar. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu estou quase tendo um "treco" (como diria a minha finada avó) em que priorizar: Varilux ou Cannes. Acho que vou dar mai destaque ao primeiro, no fim das contas, mas, enfim, sabe-se que em maio a Pós-Première vai pra França hehehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo,

    Esperando as críticas de Ferrugem e osso e Em transe, além é claro, da sessão Insight (que é a minha prefeirida). E Cannes, lá vamos nós!

    Até!

    ResponderExcluir