quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

OSCAR WATCH - A vez de Sandra Bullock


Sandra Bullock já foi considerada certa vez a nova namoradinha da América. Quando muitos davam como certo o fim do reinado de Julia Roberts no coração dos americanos e das comédias milionárias, quase todo mundo apontava Sandra como a substituta natural. Apesar de alguns sucessos no gênero como Amor a segunda vista e nos dois filmes da detetive intransigente de Miss simpatia, Bullock não vingou nessa posição. Cameron Diaz e Reese Witherspoon ficaram digladiando-se para ver quem ficaria com o posto, que parece, continua mesmo com Julia.
Mas Sandra Bullock estabeleceu uma carreira bem sucedida do ponto de vista comercial. Desde Velocidade máxima, quando foi alçada a fama junto com o colega Keanu Reeves (antes disso ela já havia feito participações notáveis em Demolidor com Sylvester Stallone e Poção do amor número 9, divertida comédia romântica), ela transitou habilmente por variados gêneros. Além da comédia, que parece ser seu habitat natural (além dos filmes já citados há ainda Enquanto você dormia, Da magia a sedução, Forças do destino, Divinos segredos, entre outros) a atriz mostrou boa presença em thrillers de ação (A rede e Velocidade máxima 2), suspenses (Cálculo mortal e Premonições) e dramas (Crash – no limite, é inclusive uma das produtoras do filme, No amor e na guerra, 28 dias e Infamous). Mas nada se equipara ao 2009 de Sandra Bullock. Aos 45 anos, a atriz sagrou-se, segundo lista divulgada na semana passada na mídia americana e afiançada pela revista Forbes, a estrela mais lucrativa do ano no cinema e, doravante, no show business.
Uma senhora conquista que sozinha já representa muito, mas a ela juntam-se o reconhecimento da critica (materializado na dupla indicação ao globo de ouro, na indicação para o SAG e no bafafá em torno de seu nome para o próximo Oscar) e a inveja de muitas mulheres ao belo corpo que Sandra ostenta (sério que você não reparou essa cena em A proposta?).
A atriz voltou a liderar as bilheterias americanas em 2009 depois de 10 anos, com A proposta (foto) e O lado cego

A atriz protagonizou três filmes em 2009. Os campeões de bilheteria A proposta e O lado cego e Maluca paixão. Em entrevista concedida a jornalista brasileira Paoula Aboul-Jaoude (que é membro votante da Hollywood foreign Press Association, que concede os prêmios do Globo de ouro), a atriz rememora 2009 com sabor de nostalgia, esclarece que a principio não queria aceitar o papel da mãe super protetora de O lado cego e admite que duvida, e muito, de seu talento. Depois de 2009, ela pode começar a duvidar menos.

Para ler a entrevista de Sandra Bullock, clique aqui.

6 comentários:

  1. 2009, sem dúvida, foi o ano da Sandra Bullock. Dois filmes de sucesso (um deles sendo, inclusive, o que maior arrecadou bilheteria na história - entre os filmes protagonizados por mulheres), capas de revista, enfim... Porém, para mim, Sandra deve encarar esse reconhecimento todo da award season neste ano como um grande coroamento de sua carreira. Não acho que ela vá vencer...

    ResponderExcluir
  2. Sandra Bullock não vai vencer Oscar, mas sem dúvida ela deve aproveitar esse seu momento - já que é a primeira vez que ela recebe uma grande repercussão no mundo da crítica. Só isso, para ela, já é uma grande vitória!

    ResponderExcluir
  3. Kamila: Não acho que ela vá vencer tb. E francamente não seria justo. Gosto dela como atriz e tudo o mais, mas ela não tem pedigree para o Oscar. Ainda não vi seu trabalho em O lado cego, mas desconfio que não seja esse furor todo não. Posso queimar minha lingua (aconteceu com Distrito 9 e não aconteceu com Atividade paranormal, mas acho que esse auê todo é um pouco desproporcional. Vamos aguardar.

    Matheus: Bom te ver aqui de novo cara! Concordo com vc que ela deve aproveitar esse momento. E quem sabe procurar aumentá-lo. Vai que ela toma gosto e começa a procurar trabalhos mais desafiadores. Certos atores ficaram melhores com o tempo, que o dia um certo George Clooney!
    ABS

    ResponderExcluir
  4. Que ano para Sandra, hein? Fiquei curiosa para ver "O Lado Cego" agora...

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de Sandra Bullock e AMO o par romântico que ela desempenha respectivamente com Keanu Reeves em A Casa do Lago e Ryan Reynolds em A proposta. Fico feliz que ela, na fase da loba, incorporou o seu merecido reconhecimento.

    É interessante eu apreciá-la em comédias românticas porque acho que ela tem uma cara triste e consegue ser engraçada. Eu acho os olhos dela serenamente tristes.

    Não ganhará o Oscar, mas quem precisa de Oscar quando está com um corpo torneado aos 45 à base do maravilhoso pilates?

    Viva à Sandra Bullock e ao meu saudoso pilates.

    Beijo da Madame!

    ResponderExcluir
  6. Mayara: É verdade Ma.Foi um ano prolifero para Sandra. Bjs

    Madame: Pois é, o pilates faz maravilhas (rsrs).
    Engraçado que acho a mesma coisa sobre Sandra, ela tem olhos tristes. Mas isso não é de todo ruim...
    Bjs

    ResponderExcluir