sábado, 16 de janeiro de 2010

Oscar watch - Os vencedores do critic´s choice awards

Foi realizado ontem o décimo quinto critic´s choice awards. Para conferir a lista dos premiados clique aqui. Guerra ao terror foi escolhido melhor filme do ano e sua diretora, Kathryn Bigelow, eleita a melhor diretora. Avatar levou seis troféus, todos técnicos e os atores Christoph Waltz, Mo´Nique e Jeff Bridges confirmaram seus favoritismos nas categorias de atuação. Sandra Bullock por O lado cego e Meryl Streep por Julie & Julia dividiram o prêmio de melhor atriz.
As escolhas se mostraram além de previsíveis (Avatar triunfando nas categorias técnicas, prêmio de roteiro para Tarantino por Bastardos inglórios, entre outras), conservadoras. As opções do critic´s, naturalmente, obedecem as listas das associações de criticos que durante dezembro divulgaram seus melhores.
De qualquer maneira a primeira premiação major da temporada serviu para devolver o bom senso a ufanistas e estabelecer mais algumas certezas. Avatar será o grande bicho papão da temporada, mas não deve, e nem merece, prevalecer nas categorias mais nobres. Guerra ao terror continua sendo um filme pouco visto e superestimado e deve ter ganho ontem seu último prêmio de melhor filme. Sandra Bullock irá ao Oscar e com chances reais de vitória. Bastardos inglórios e Quentin Tarantino devem ganhar alguns Oscars na noite de 7 de março e Kathryn Bigelow muito provavelmente será a primeira mulher a receber um Oscar de direção.

2 comentários:

  1. Oi Reinaldo,

    Assino embaixo. Adoro Avatar mas não acho que deva ganhar as categorias mais nobres e estou na torcida por Kathryn Bigelow como diretora. Seria um triunfo reconhecer uma mulher na direção. beijo

    ResponderExcluir
  2. Tb acho que seria um triunfo e acho que vai acontecer. Vamos ver. Beijos

    ResponderExcluir