sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Cenas de cinema

O lado b de Charlie Sheen
O ator e comediante americano Charlie Sheen, um dos notórios astros que frequentam páginas policiais, aprontou mais uma. Foi preso na manhã de natal por violência doméstica. Após pagar fiança, deixou a prisão na manhã de domingo. O fim de semana enjaulado pôde pegar mal para o ator que concorre ao globo de ouro e ao SAG por seu papel em Two and a half men, mas foi ótimo para os números de seu programa. Two and a half men bateu todos os recordes de audiência de sua história. Em plena desprestigiada última semana do ano, uma reprise do programa atraiu mais de 11 milhões de telespectadores. O que aconteceu? Depois de bater em sua esposa, ambos estavam alcoolizados segundo testemunhas, Sheen só pode falar com elas através de advogados. Nada como complicar a vida, não é verdade?


Sheen sendo fichado: cara amassada e recordes de audiência

Desproporcional a ação
Era abrir um jornal, um site, ou uma revista semanal e lá estava essa super informação, que também, como pode se ver, está aqui em Claquete: Brad Pitt e Angelina Jolie doaram U$ 100 mil a uma instituição de caridade na semana do natal. Peraí! Para que tanta publicidade em cima de um gesto desses? Se ao menos fossem U$ 10 milhões. Angelina, em uma semana, gasta mais do que isso com coisas diversas. Bem, justiça seja feita, a celebrity gossip fala sobre isso também.


Fica para depois
A poucas semanas você viu aqui em Cenas de cinema, uma nota sobre as pendengas matrimoniais de Uma Thurman. A atriz confessara, em uma entrevista, ainda ter “sentimentos” pelo ex-marido, o ator Ethan Hawke. Não se pode comprovar que uma coisa tem a ver com a outra, mas essa semana chega a informação de que o casamento dela com o milionário Arpad Busson foi adiado. Fontes anônimas asseguraram a revista americana US que, inclusive, o relacionamento está aNegritocabado. Não há nenhuma confirmação dos pombinhos. Mas vamos combinar: depois de uma declaração pública daquelas...


Abaixo os paparazzi
Entra em vigor hoje uma nova lei no estado da Califórnia que responsabiliza civilmente os paparazzi e os veículos de imprensa que os patrocinam em casos de intromissão ou atividade ilegal. Como assim ilegal? Tirar foto de um artista enquanto ele está em um restaurante pode. Subir em uma árvore para fotografá-lo tomando café com a amante em um quarto de hotel não. A atriz Jennifer Aniston foi uma das celebridades mais engajadas na causa. Vamos ver como fica a relação, já tão conturbada, entre celebridades e paparazzis daqui para frente.


A mea-culpa do AFI
O American Film Institute divulgou há três semanas a lista dos 10 melhores filmes de 2009. Para surpresa geral, favoritos incontestes como Nine e Avatar não constavam da lista. Essa semana o AFI divulgou nota à imprensa em que reconhece Avatar como “um dos maiores eventos da história do mundo do cinema”. A pergunta que fica é: Que raios isso quer dizer? Não era mais fácil incluir a fita de James Cameron entre as 10 melhores do ano. No final das contas ficou o dito pelo não dito e o AFI se viu na obrigação de reagir a tamanha comoção pública em torno de Avatar. Para Claquete, o novo trabalho de James Cameron não é nem uma coisa nem outra. Justamente por não ser um dos maiores eventos na história do cinema não é digno de entrar na lista dos 10 melhores filmes do ano. A conclusão do fatídico episódio é: política (e a forma de fazê-la) é uma ciência humana deverás complicada.


Para o AFI o novo filme de James Cameron é um dos maiores eventos da história do cinema, mas não é um dos 10 melhores filmes do ano. Vai entender...

5 comentários:

  1. Oi Reinaldo,

    Sempre atualizado! Fico impressionada como você consegue ser tão rápido nas notícias, tem horas que imagino que você trabalha na redação de uma revista de Cinema e isso me deixa muito feliz afinal como leitora, eu amo as quentíssimas de Claquete.

    A propósito, tenho dois comentários:

    1) Que papelão fez Charlie Sheen e maior papelão é a audiência que o público adora dar a tipos envolvidos em violência gratuita nas tragédias familiares divulgadas como se fossem um desdobramento normal, banal para exaltar a banalização da violência, principalmente contra as mulheres (e pelo jeito a mulher dele gosta de apanhar após umas biritas essenciais a uns tabefos recíprocos). Uma pena, né Rei!? Já é tão difícil chegar ao sucesso e Charlie Sheen dá uma de boxeador contra mulheres... Rapaz, eu odeio violência doméstica seguido de pagamento de fiança, mesmo que viesse do meu ator preferido.

    2) Engraçado é que meu sexto sentido diz que Uma Thurman deveria ter continuado com Ethan Hawke... eu simplesmente sempre vejo a imagem dos dois diante de mim, ora quando o vejo, ora quando a vejo. Nunca me esquecerei de Gattaca, a ficção científica embalada pelo romance dos dois.

    Beijo da Madame!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio madame. Pois é, ainda não cheguei na redação de cinema(rsrs). Trabalho no jornal dos concursos, além das aulas de inglês. Mas as quentinhas sempre terão vez aqui em Claquete. Eu rebolo para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo. (rsrs)

    Quanto ao Charlie Sheen. Realmente foi um baita de um papelão. E infelizmente, o povo gosta...
    Quanto a Uma Thurman e Ethan Hawke, eu tb acho que eles combinam. Gattaca foi uma senhora experiência, não é não?!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A propósito, se depender de meus bons presságios, você ainda chega na redação de uma grande revista de Cinema e/ou coluna de cinema. Seu texto é ótimo! (não me canso de falar!). bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Madame. E que seus presságios se confirmem!
    Bjs

    ResponderExcluir