terça-feira, 3 de novembro de 2009

Notas

Começam as listas de fim de ano (e da década)

Todo fim de ano, cinéfilos e publicações cinéfilas se põem a organizar listas e mais listas de melhores, piores, mais descolados e afins sobre o cinema, filmes e todo o universo que gravita a sétima arte. Foi divulgada hoje uma das primeiras listas oficiais dessa verdadeira epidemia que se espraia (aguardem muitas aqui em Claquete). A revista norte-americana Paste elegeu o filme brasileiro Cidade de Deus como o melhor filme da década. Constam da lista 50 filmes, em sua maioria americanos, mas o primeiro lugar é nosso. A seguir os 10 primeiros da lista da Paste:


1- Cidade de Deus, de FernandoMairelles (Brasil 2002 )

2- O fabuloso destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet (França 2001)

3- Quase famosos, de Cameron Crowe (EUA 2000)

4- Trilogia O senhor dos anéis, de Peter Jackson (EUA/Nova Zelândia 2001,2002,2003)

5-Brilho eterno de uma mente sem lembranças, de Michel Gondry ( EUA 2004)

6-Beau Travail, de Claire Denis (França 2000)

7- Encontros e desencontros, de Sophia Coppola (EUA 2003)

8 - O filho de Jean-Pierre e Luc Dardenne ( Bélgica/França 2005)

9 - Onde os fracos não têm vez, de Joel e Ethan Coen ( EUA 2007)

10 - Os excêntricos Tenembaums, de Wes Anderson ( EUA 2001)


Os reis da festa
O site americano Accesshollywood acaba de noticiar que Alec Baldwin e Steve Martin irão apresentar a próxima edição do Oscar. Em movimento inédito na história da premiação. Dois apresentadores irão dividir o palco na 82a entrega dos prêmios da acadêmia. Baldwin e Martin são dois dos comediantes mais prestigiados da América na atualidade. O anúncio põe fim a uma série de especulações sobre quem apresentaria a cerimônia do ano que vem e aguça a curiosidade acerca do formato do show e também sobre o entrosamento da dupla que já contracenou tanto na série 30 rock, quanto no humorístico Saturday night live. No qual ambos ostentam o maior número de participações como Host.


5 comentários:

  1. Eu adorei saber que Steve Martin está de volta ao comando do Oscar! ADORO-O e acho que ele fez o melhor trabalho, na cerimônia de 2003, nesta década. Só estou curiosa para ver como vai funcionar a dinâmica dele com Baldwin...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da nova reformulada na apresentação do Oscar, tomara que dê certo.

    Sobre sua lista, desculpe-me, só não acho muita graça em "Os Excêntricos Tenembaums", quem sabe, um dia, acabe gostando dele. rsrsrsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Kamila: Tb adorei saber que Steve Martin está de volta. O admiro bastante.É um humorista inteligentíssimo e dono de uma grande sensibilidade. Estou curioso para ver como será a química com Baldwin, já que como vc bem lembrou em seu post, estão juntos em It´s complicated.

    Mayara: Estou felicíssimo com suas cada vez mais frequentes visitas ao meu blog. TB Recebi com entusiasmo a notícia da acadêmia. Quanto a lista, não é a minha, é da publicação norte americana Paste. Uma das primeiras a divulgar a lista de melhores da década. Vou elaborar a minha, mas ela só deve sair no inicio do ano que vem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa, q gosto moderninho dessa revista, hein?! nem parece us...

    by FLCP.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Filipe, tb me surpreendeu o teor da lista. Tirando O senhor dos anéis, nenhum dos filmes americanos é pop. E há 4 não americanos no top 10.

    ResponderExcluir