domingo, 15 de novembro de 2009

ESPECIAL ABRAÇOS PARTIDOS - TOP 10

Almodóvar é conhecido por seus filmes excêntricos, coloridos e sensuais. Ou seja, únicos. A arte dos pôsters de seus filmes emulam sua obra com precisão. Justamente por isso, Claquete abre o ESPECIAL ABRAÇOS PARTIDOS, reunindo os 10 melhores catarzes de sua cinematografia. Conjugando referências que vão da pintura barroca ao expressionismo alemão, a obra de Almodóvar se reflete também nos cartazes de seus filmes. Sempre coloridos, passionais, por vezes berrantes. Junto com o pôster de cada filme segue uma palavra, que visa mimetizar o sentimento despertado pelo cartaz.

10 - Ata-me
desconstrução

9 - A flor do meu segredo

Esconderijo

8 - Volver

paixão

7- Mulheres a beira de um ataque de nervos

perigo

6- Labirinto de paixões

Espera

5 - Kika

boêmia

4- A má educação

solidão

3- De salto alto


sexo

2 - Tudo sobre minha mãe

medo
1 - A lei do desejo

luxúria

Cartaz Bônus:
tentação

6 comentários:

  1. Oi Reinaldo! Eu adoro Almodóvar mas nunca tinha parado para analisar assim os posters dos seus filmes. Achei interessante e gostei das palavras vinculadas... Sobre os filmes a minha ordem de preferência é: Fale com Ela, Tudo Sobre Minha Mãe, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Carne Trêmula, Volver, A Lei do Desejo, Má Educação, De Salto Alto, A Flor do Meu Segredo e Ata-me.
    Bom domingo!
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu adoro cartaz de filme! E você falou tudo! Os do Almodovar são um luxo! Grande sacada a sua! Eu gosto muito dos cartazes de "De Salto Alto", "Volver" e "Má Educação".

    Seu blog é dez! Encontrei no blog de uma grande amiga, a Cintia, do Cinecabeça. Embora o meu não seja focado na sétima arte, meu último post fala sobre dois filmes que curto muito. Se puder me dar a honra:

    www.marcelo-antunes.blogspot.com

    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Kika: Prazer em recebê-la aqui novamente. Obrigado pelo elogio. Aguarde mais novidades sobre Almodóvar e abraços partidos, seu mais recente trabalho, nos próximos dias aqui em claquete. Beijão e bom domingo para vc tb.

    Marcelo: Oi Marcelo, tudo bem?
    Prazer em recebê-lo aqui no meu cantinho. Obrigado pelos elogios. Tb adoro cartazes de cinema. Eles fazem parte do show. Pois é, gosto muito da Cintia e do blog dela. Que bom que vc me deu uma chance...(rsrs) Vou lá no teu blog agora. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo. Quantas saudades despertastes em minha alma Almodoveriana, preciso tirar um dia para rever todos estes filmes tão estranhos normais. (suspirando), Volver com Volver cantada por Estrella Morente, paixão flamenca em meu coração de madame também flamenco. beijos da Madame!

    ResponderExcluir
  5. Madame Lumière: Pois é, Almodóvar tem esse "calor" né?! Seus filmes são sempre passionais e se comunicam maravilhosamente bem com pessoas que cultivam a sensibilidade.
    Bjs madame

    ResponderExcluir