sábado, 7 de novembro de 2009

De olho no futuro...

Só dá ele...
O homem do ano (mais detalhes na seção Cenas de cinema) está mesmo com a corda toda. Depois de um 2009 prolífero, e de um 2010 que promete ser muito parecido, Butler já “vive” 2011. O ator acaba de ser escalado para um projeto que vêm despertando muita curiosidade em Hollywood. A estréia na direção do ator Ralph Fiennes. Coriolanus será uma adaptação da obra, de mesmo nome, de Shakespeare. No elenco do filme, que começa a ser rodado em fevereiro com locações na Sérvia e na República Theca, já estão Vanessa Redgrave e William Hurt, além de Fiennes.

Farinha pouca, meu pirão primeiro

Fazendo valer a máxima de tirar até a última gota de seiva da fonte, Hollywood prepara uma saraivada de “real horror movies”, como estão sendo classificados filmes que como Atividade paranormal, hit do momento, tem baixo custo de produção e zelam por um realismo documental. Além de Atividade paranormal 2, que a Paramount quer para ontem, está se comentando na cidade sobre o roteiro de um terceiro A bruxa de Blair. Que, propositadamente, desconsideraria os eventos do segundo filme (que teve produção mais arrojada – ó pecado!). Além disso, ontem estreou nas telas americanas o terror The fourth kind. O filme sobre abduções e estrelado pela bela Mila Jovovich, a despeito de ser uma produção barata para os padrões de Hollywood, não guarda tantas semelhanças assim com Atividade paranormal. Mas você não irá ouvir isso dos produtores do filme...

De volta a Woodsboro

Está tudo pronto para a nova trilogia de Pânico, grande sucesso da década de 90, ganhar forma. O roteiro do primeiro e do segundo filme da nova trilogia já estão prontos. Palavras do próprio roteirista e criador da franquia Kevin Williamson, que liberou a boa nova em eu twitter. Wes Craven, diretor dos três primeiros filmes, e um dos mestres do terror e suspense no cinema, ainda não confirmou se volta a direção. Mas a julgar pelos retornos de David Arquette, Courteney Cox e Neve Campbell, protagonistas dos três filmes originais, todo mundo vai voltar de mala e cuia para a pacata Woodsboro (cidade em que os eventos do primeiro filme ocorrem).


Panos quentes

Conforme a coluna da semana passada reportou, o papel de Frank Sinatra, na biografia que Martin Scorsese dirigirá para a Universal, está sendo disputado a tapas. Essa semana, o diretor informou em depoimento ao Hollywood reporter, que embora sua opção natural fosse Leonardo DiCaprio, está disposto a conversar. Mas faz restrições. “Ele (o ator) precisa ter que envelhecer da adolescência aos 70 anos, portanto devemos ter poucas pessoas que possam se encaixar, não sei”. A fala de Scorsese pode ser entendida como uma reação firme, embora polida, a insistência de Tina Sinatra, filha do cantor, em ver George Clooney interpretando o pai. Scorsese e Tina Sinatra devem se encontrar até o fim do mês para acertar os ponteiros.


Scorsese e Tina Sinatra: Eles não estão falando a mesma língua
Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Ah, Reinaldo, não diga que Gerard Butler é o homem do ano! :-)

    E adoro quando a família dá palpites no filme. srsrsrrs A Tina Sinatra deveria deixar o Scorsese trabalhar em paz! O filme sobre o pai dela está em excelentes mãos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gerard Butler está com tudo e acho que está muito prosa com sua situação em Hollywood.

    Quanto ao filme do Sinatra, estou seguindo de perto. É verdade, famílias interferem mais do que o recomendável e, por vezes, contribuem menos do que o necessário.

    Beijos Ka!

    ResponderExcluir