domingo, 22 de novembro de 2009

ESPECIAL LUA NOVA - Bilheteria

Conforme esperado Lua nova arrebatou as bilheterias americanas nesse fim de semana. Quebrou um recorde consolidado e deixou ótima impressão. Lua nova faturou U$ 140, 7 milhões. Fato que inscreve o longa como detentor do terceiro maior fim de semana de abertura da década, e da história do cinema. Atrás de Batman - O cavaleiro das trevas (2008), com U$ 158 milhões e Homem - aranha 3 (2007), com U$ 151 milhões. Lua nova quebrou um recorde consolidado e que parecia improvável de ser quebrado tão já. A bilheteria do primeiro dia do filme atingiu impressionantes U$ 72,2 milhões, superando a antiga marca, também de O cavaleiro das trevas, que era de U$ 67,2 milhões. Para se ter uma idéia essa cifra foi praticamente o valor de arrecadação de 2012, outro blockbuster em cartaz, em seu primeiro fim de semana no mercado americano.
Terça-feira vocês verão uma matéria especial analisando a repercussão de Lua nova no mundo. Nas bilheterias e na critica.

2 comentários:

  1. É interessante ver as preferências de bilheterias. Pessoas se encantam com super heróis e vampiros. Adoro o Homem Aranha, chega a ser fetichista haha...
    Beijos da Madame!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. As bilheterias são um show a parte nesse fabuloso universo do cinema...
    Bjs

    ResponderExcluir