quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Editorial - novembro

O meu, o seu, o nosso blog de cinema

Esse texto é, e torna-se, o primeiro editorial mensal de Claquete. É sabido, e ratifica-se por meio deste texto uma vez mais, que a razão de ser desse blog é, além de destilar a paixão infindável pelo cinema deste que vos escreve, estreitar os laços, caminhos e percepções do cinema e de todo o universo que o move. Do pop ao rebuscado. De Michael Bay a Lars Von Trier.
Pois bem, a partir desse novembro que se anuncia quente no estado de São Paulo, teremos um editorial mensal aqui em Claquete. Essa iniciativa visa refinar a relação de vocês, leitores, comigo. Com o blog. Aqui vocês vão ficar sabendo em primeira mão, algumas das atrações que Claquete trará no mês, além de suas já tradicionais colunas. Por exemplo, nesse mês teremos dois especiais sobre filmes genuinamente distintos, mas que se encaixam perfeitamente à proposta de Claquete. Abraços partidos de Pedro Almodóvar e Lua nova de Chris Weitz, os filmes eleitos pelo leitor de Claquete como os mais esperados de novembro.
Aproveito a oportunidade também para comunicar que cada comentário deixado na seção comentários de cada post será devidamente respondido na mesma seção. (prática comum em muitos blogs) Esse movimento visa estimular e prestigiar cada leitor que registra sua, sempre bem vinda, opinião aqui no blog. Esse editorial ficará disponível durante todo o mês de novembro aqui do lado, logo abaixo das atualizações do twitter. E o mesmo acontecendo com os editoriais dos outros meses.
Também disponibilizo um e-mail para que todo e qualquer interessado em entrar em contato comigo, o possa fazer. reinaldoglioche@hotmail.com
Vamos falar de cinema!

4 comentários:

  1. Reinaldo, muito bem! Parabéns pelas mudanças instituídas e pela criação do editorial! :-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Camila. Sua presença, carinho e atenção tem sido bons companheiros. E vc, um exemplo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu blog (vi na comunidade da SET) também tenho um que fala de diversos temas e um deles é cinema (http://amahet.blogspot.com) ...

    como vc faz para inserir o video do youtube ... só colocando a url não está indo... só fica o link mas não abre a imagem do video no próprio blog como está no seu.

    abraços (pode respoder no forum da set ou aqui mesmo) e valeu pela ajuda ...

    ResponderExcluir
  4. Fala Alam,tudo bem?

    Obrigado pela visita cara! Pois é, cinema é minha paixão. Vou visitar seu blog tb. Deixarei minha opinião registrada lá. Quanto aos videos do youtube, vc tem que copiar o "embed" que é a incorporação. Alguns videos tem essa incorporação destivada em função de direitos autorais e outros tramites legais. A url é para links e o "embed" para vc exibir um video do you tube, ou outro site de videos, em seu blog.

    volte sempre e obrigado pela confiança e paticipação!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir