quarta-feira, 30 de junho de 2010

TOP 10

10 músicas que marcaram o cinema nos anos 90
Quem não gosta de uma boa música? Cinema e música se intercambiaram muitas vezes ao longo da história. Existem momentos, porém, em que essa sinergia alcança patamares estratosféricos. Claquete lista 10 músicas que, além de se eternizarem, ajudaram a eternizar os filmes que “estrelam”. Relembre as 10 músicas que fizeram a cabeça do cinema nos anos 90.

10 – Streets of Philadelphia, do filme Filadélfia
Não tem como pensar no filme Filadélfia e não pensar na bela canção de Bruce Springsteen, vencedora do Oscar de melhor canção original. A bela música pontua a jornada inspiracional do personagem de Tom Hanks e ainda faz o espectador ter vontade de se perder em Filadélfia.

9 – I don´t want to miss a thing, do filme Armageddon
Não há música mais indicada para embalar corações apaixonados do que esta melosa canção do Aerosmith composta especialmente para o filme estrelado pro Bruce Willis. A letra é linda, a melodia pegajosa e, bem, você já pegou a ideia...

8 – Hakuna matata, do filme O rei leão
Uma filosofia de vida. Essa é a melhor definição para essa música de gente zen. Hakuna matata virou febre e o lema entoado por Timão e Pumba ganhou sonoridade e adeptos ao longo dos anos, virando até mesmo comunidade do orkut.

7- When a man loves a woman, do filme Quando um homem ama uma mulher
Que mulher não gosta de um homem disposto a tudo por ela? A música de Michael Bolton composta para o filme de mesmo nome sublinha o que um homem é capaz de fazer por amor. A porção do inesperado é justamente essa. Já que estamos acostumados a ver e ouvir o que uma mulher faria por amor. O filme que traz Meg Ryan e Andy Gargia é bom, mas a música que embala a história é muito melhor.


6- I´ll always love you, do filme O guarda costas
Atire a primeira pedra quem nunca entoou um verso sequer dessa música. O guarda costas se tornou um clássico instantâneo muito em parte por causa da apaixonada e apaixonante canção composta e interpretada por Whitney Houston. A história do filme é bem clichê, mas a canção a torna especial.


5- Girl, you´ll be a woman soon, do filme Pulp fiction – tempos de violência
Todo mundo sabe que Quentin Tarantino tem um ouvido todo especial. Ele arrebenta nas trilhas de seus filmes e não poderia ser diferente no filme que o pôs definitivamente no mapa. A versão do Urge Overkill para a música Girl, you´ll be a woman soon não só é cativante, como matadora. Não tem como pensar em Pulp Fiction e não lembrar de Uma Thurman se mexendo ao som dessa música.

4-Unchained melody, do filme Ghost-do outro lado da vida
Dá para dizer que se você chora um amor interrompido, você chora ao som de Unchained melody. A música que marca a história do casal apaixonado separado pela morte em Ghost- do outro lado da vida, tomou as rádios e era lançada em quase toda coletânea que se prezasse. Afinal, todo mundo tem uma história de amor para lembrar e chorar.

3- Pretty woman, do filme Uma linda mulher
Outra canção que é imediatamente associável ao seu filme de origem é Pretty woman de Roy Orbison. Se toda mulher que ser como a personagem de Julia Roberts em Uma linda mulher, toda mulher que ter essa música como parte da trilha sonora de sua vida.

2- Íris, do filme Cidade dos anjos
Como expressar um amor mais forte que a vida. Íris é uma boa forma de tentar. A poderosa e apoteótica música do Go go dolls, composta especialmente para o filme Cidade dos anjos, é a mais perfeita declaração de amor que alguém pode fazer ou receber em forma de melodia. Até hoje causa impacto e arrepia corações apaixonados que dedicam a músicas a seus amores.

1- My heart will go on, do filme Titanic
Sério que você pensava que o topo seria de qualquer outra música que não a melosa canção de Titanic? Rádios dos mais diferentes estilos tocaram My heart will go on por meses. Diferentes versões, versões brasileiras e um Oscar ajudam a entender o fenômeno. A música interpretada por Celine Dion pode na ser a melhor, mas certamente é a mais inesquecível do cinema nos anos 90.

8 comentários:

  1. É sem sombras de dúvida a de Titanic é inesquecível. Mas a minha favorita é Girl, you´ll be a woman soon do filme Pulp fiction, é marcante e inesquecível para mim =)

    ResponderExcluir
  2. Titanic gruda no ouvido mesmo. Pretty woman e Unchained melody são clássicas, aliás, gosto de todas. Faltou My girl de Meu primeiro amor.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bela seleção, mas "Streets of Philadelphia" está em minha playlist eterna, rsrsrs. E "Hakuna Matata" cantava munto em minha infância. rsrsrs.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Gosto da Pulp Fictio, ela tem um jeito todo envolvente...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.

    Adoro "Íris",é muito linda,porém detesto o final desse filme,e,como amo Aerosmith,"I don´t want to miss a thing" entra em minha lista;

    "Unchained" melody é marcante e triste,dessas músicas que doem quando aliadas á uma história como Ghost.

    "I´ll always love you" é daquelas que fazem sonhar com uma história de amor,e "Pretty woman" é a trilha perfeita de um filme apaixonante,na minha opinião.

    "My heart will go on"´,era até bacana,mas enjoou,nossa;e a trilha do 1° Rei Leão,é toda muito legal,do começo ao fim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Alan: Pois é Alan. Essa música é f... mesmo. abs

    Amanda: Eu sei Amanda. Faltou um monte. A de Don Juan de Marco é outra que podia estar aí. Mas só podiam entrar 10... bjs

    Mayara: Valeu Ma. bjs

    Marcelo:Concordo plenamente. abs

    Pat:Cada vez mais reparo a sintonia de gostos entre nós... bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, moço,

    Tudo bom?

    Ando com a agenda meio apertada, tanto que semana passada nem consegui lhe deixar o comentário...
    Queria agradecer pela lista. Vc publicou bem qdo eu estava escrevia uma matéria e quebrava a a cabeça para lembrar de músicas que eu tinha que ter no meu mp3. Iris, Girl will be a woman son, e Streets of Philadelfia são canções que me marcaram muito e que já estão no meu radinho, rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Feliz de ter ajudado. Essas 10 tb são indispensáveis para mim.
    bjs

    ResponderExcluir