domingo, 9 de agosto de 2009

Top 10

Vampiros inesquecíveis
10 - David ( Kiefer Sutherland) de Garotos perdidos

Nesse pequeno talismã dirigido por Joel Shumacher sobre a inconseqüência da juventude. A figura conturbada e ainda assim sedutora de David ditava o tom de toda uma geração que se identificava com o lifestyle daquele vampiro arruaceiro.

9- Santanico Pandemoniun (Salma Hayek) em Um drink no inferno

Como a sedutora e perversa rainha vampira de Titty Twister, Hayek chamou mais a atenção pela fabulosa cena em que dança sensualmente, fazendo Quentin Tarantino e George Clooney babarem. Só para no final mostrar suas presas. Um filme cheio de humor de Robert Rodriguez, que tem na figura de Hayek seu elemento mais corrosivo.

8 - Lestat ( Tom Cruise) de Entrevista com o vampiro

O sexy vampiro criado nas páginas dos livros de Anne Rice não poderia achar um intérprete mais apropriado do que Tom Cruise. O astro encarna toda a vaidade, Sex appeal e erotismo inerentes a figura criada por Rice na literatura e ao lado do não, menos sexy, Brad Pitt põe fogo na tela.

7- Louis de Pointe du Lac ( Brad Pitt) de Entrevista com o vampiro

O galã conseguiu ser o centro das atenções, mesmo dividindo a cena com Tom Cruise. O fato não se deve só aos seu protagonismo na fita de Neil Jordan. Seus Louis é repleto de angústia e ressentimentos. Algo muito bem capturado pela performance de Pitt. É o ator, com seu vampiro sensível, quem tonifica a forma de se viver um vampiro com alma.

6- Angel (David Boreanaz) de Angel e Buffy – a caça vampiros

E por falar em vampiro com alma, não podemos deixar Angel de fora desse lista. O vampirão vivido por David Boreanaz no seriado Buffy fez tanto sucesso que ganhou uma série só para si. Teve a pachorra de superar em números de audiência o programa original. Reservando para Angel, obviamente um lugar especial na galeria de vampiros da cultura pop americana. Angel além de caçar demônios, buscava o amor.

5- Marlow (Danny Huston) em 30 dias de noite

Aqui não há espaço para meio termo. O vampiro vivido por Danny Huston em 30 dias de noite é sanguinário até a última. Tem prazer em promover o terror. E nenhuma pressa em se deliciar com sua vitima. Ele lidera um grupo de vampiros que ataca uma cidadezinha do Alasca durante um rigoroso inverno sem sol.

4- Selene (Kate Beckinsale) em Anjos da noite:Underworld

Antes do redemoinho provocado pelas angústias da paixão de Bella e Edward em Crepúsculo, Selene já vivia o seu amor impossível ao se apaixonar por um Lycan(Lobisomen), inimigo mortal de sua espécie. Ela luta contra tudo e todos para garantir o futuro de seu amado( e do amor que nutrem um pelo outro).

3 -Bill Campton (Stephen Meyer) de True Blood

Bill é de uma coragem e nobreza que faltam a muitos humanos. Isso não impede que vez ou outra ele ceda a seus instintos bestiais. Contudo, pelo amor a Sookie( humana pela qual ele se apaixona) ele está disposto a relegar o que tem de pior e cometer todo e qualquer sacrifício para proteger seu amor.

2 - Edward Cullen (Robert Pattinson) de Crepúsculo

O vampiro vivido por Pattinson ocupa tão destacada posição por conjugar valores mais comuns a um príncipe do que a um vampiro. Edward é portanto, um personagem que ajuda a redimensionar o que as mulheres procuram em um homem. Pela contribuição contumaz, ele é com toda a justiça, inesquecível.

1- Dracula (Gary Oldman) em Drácula de Bram Stoker

Não poderia ser diferente. Se os vampiros foram tão abordados, sofreram tantas evoluções e adaptações, deve-se a este inestimável personagem que deflagrou o interesse pelos sugadores de sangue. E é no clássico moderno de Francis Ford Coppolla que Dracula tem seu melhor momento no cinema. Vivido com autenticidade por Gary Oldman.
Aqui Dracula é perverso, fetichista, inteligente, sensual, implacável e hediondo. Oldman portanto, sela definitivamente a bem sucedida relação entre vampiros e a tela grande.

2 comentários:

  1. uhull Gary rules! mt boa a atuação dele nos filmes do Besson - Leon e sexto elemento. by the way, vc assistiu a Nikita original!? (francês do Besson) a atriz original esta mt bem e o melhor é ver une petit participação do Jean Reno antecipando o Leon itself hahaha é a melhor parte.

    FLCP

    ResponderExcluir
  2. Quase um ano após o post...rs
    Tá em tempo de comentar?rs
    Não gosto de Edward Cullen,acho-o muito fru-fru (ah,vc entendeu,vai).Acho que ele não faz jus á tradição de vampiros charmosos e sedutores.É sem sal.Frio.

    O meu favorito sempre será Louis.Tem a alma sensivel,o espirito perturbado e isso não o torna menos sedutor,menos apaixonante.Pelo contrário.Torna-o o vampiro mais belo e desejado de todos.
    É profundo,misterioso,intenso na medida certa.

    Bjs.

    ResponderExcluir