domingo, 30 de agosto de 2009

On TV

Segunda-feira 31

Atração fatal no Telecine Cult as 22:00 hs
Essa fita do diretor Adrian Lyne marcou época. Nos anos 80, e ainda hoje, qualquer confusão oriunda de um relacionamento extraconjugal provocava a rememoração do percalço vivido pelo personagem de Michael Douglas no filme. Ele durante um fim de semana sem a mulher- viajando - se envolve com a personagem de Glenn Close. Para ter sua vida transtornada pela obsessiva amante.

Terça-feira 1

No vale das sombras no telecine action nas 19:50
Segunda incursão na direção de Paul Haggis, esse libelo contra o revanchismo militar é também um poderoso drama sobre perda e angústia. Tommy Lee Jones, indicado ao Oscar por esse papel, faz um pai engajado em descobrir o paradeiro do filho desaparecido após retornar de missão no Iraque.

Quarta-feira 2

Quatro irmãos na TNT as 19:40hs
Esse filme de ação, com valorosos componentes dramáticos, de John Singleton é um remake do western estrelado por John Wayne Os filhos de Kate Elder. Filme edificante, a despeito da violência, sobre quatro irmãos adotivos que voltam à Detroit natal para vingar a morte da mãe. Destaque para um Mark Wahlberg mais furioso que o habitual.

Quinta-feira 3

O ano em que meus pais saíram de férias no Cinemax as 20:05hs
Esse bonito filme do brasileiro Cao Hamburger sobre o período da ditadura fez sucesso devido ao inusitado tom do registro. Tudo é mostrado a partir do ponto de vista de uma criança apaixonada pelo futebol ás vésperas da copa do mundo. Um filme de coração.

Sexta-feira 4

O diário de Bridget Jones na MGM as 22:00
O filme que consagrou Reneé Zellwegger é também uma das mais eloqüentes comédias românticas da década. Bridget carrega um pouco de todas as mulheres consigo. Assim como todas as mulheres carregam um pouco de Bridget. Ótima oportunidade para rever essa deliciosa comédia ou para conhecê-la.

Sábado 5

Proibido proibir no canal Brasil as 18:20
Outro filme brasileiro que aborda um período conturbado da história do país. Mas se a ditadura foi registrada de forma serena e romântica na sugestão de quinta. Aqui a idéia é registrar aquele momento emulando o máximo das sensações vivenciadas no período retratado. Proibido proibir é barulhento e não acrescenta muito. Vale mais a pretexto de comparação com o trabalho de Hamburger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário