domingo, 23 de agosto de 2009

On TV

Filmes da semana:

Domingo 23
Medo da verdade na HBO as 20:30 hs
Filme de estréia de Ben Afleck como diretor. E é um ótimo trabalho. Afleck conduz com mão firme a história de um detetive particular (Casey Afleck) que tenta descobrir o paradeiro de uma menina seqüestrada nos arredores de Boston. O filme é impactante e tem um final que suscita reflexões posteriores. Adaptado da obra de Dennis Lehane, autor de Sobre meninos e Lobos.

Segunda- feira 24
Fargo – uma comédia de erros no telecine Cult às 22:00hs
Esse filme de humor negro dos irmãos Coen é um acerto dos mais vistosos. Um marido endividado, decide seqüestrar a mulher para que o sogro pague o resgate. Não é preciso dizer que as coisas não saem como o planejado.

Terça – feira 25
O inferno de Dante no FX às 16:00hs
Pierce Brosnan estava na crista da onda quando rodou esse filme. O então intérprete de 007 vive aqui um geólogo que é chamado em uma cidade para investigar o possível despertar de um vulcão. Depois de dar seu diagnóstico é desacreditado. Fita de ação muito bem desenvolvida. Traz ainda Linda Hamilton em um de seus últimos papéis destacados.

Quarta-feira 26
A cor púrpura no TCM às 22:00hs
Drama poderoso de Steven Spielberg acerca das condições do racismo nos interiores da América. Um grande elenco negro, com destaque para a hoje poderosa apresentadora de TV Oprah Winfrey, abrilhanta uma história milimetricamente calculada para levar o espectador as lágrimas.

Quinta-feira 27
O último beijo no cinemax às 16:35hs
Filme italiano que levou o diretor Gabielle Muccino para Hollywood e também rendeu um remake americano. Homem as vésperas de se casar relativiza seus sentimentos e pesa a qualidade de suas escolhas. Um filme sensível que captura muito bem o estado de espírito daqueles que estão perto de dar o maior passo de suas vidas.

Sexta-feira 28
V de vingança no Warner channel às 23:00hs
Esse filme que reproduz as idéias anárquicas do quadrinista Alam Moore em uma Inglaterra futurista, foi desautorizado pelo próprio. Contudo, além das ótimas cenas de ação, a fita dirigida por James McTiegue - afilhado artístico dos irmãos Watchoski – tem bons componentes dramáticos. O ponto alto é a relação cheia de conflitos entre os personagens do ótimo Hugo Weaving e Natalie Portman.

Sábado 29
Um beijo a mais no telecine premium às 23:45hs
Para quem tiver o interesse em comparar o filme italiano, indicação de quinta, e seu remake americano, também de alto nível. Há algumas alterações pontuais, mas o cerne da história é o mesmo. Vale pelo competente elenco, capitaneado por um Zach Braff surpreendentemente contido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário