domingo, 16 de agosto de 2009

Critica: A era do gelo 3

Para toda a família!
Já era esperado o retumbante sucesso de A era do gelo 3( Ice Age: Dawn of the Dinosaurs EUA 2009). Contudo os estrondosos números ostentados pelo filme surpreendem e revelam um fôlego que muitos criam que a franquia já não tinha mais.
Contudo, não há segredos par o sucesso do filme. Dirigido mais uma vez pelo brasileiro Carlos Saldanha, a fita aposta em todos os cânones da animação. Valorizando conceitos como família, amizade, amor e união. É bem verdade que esses elementos já haviam sido bem absorvidos nos outros dois filmes, porém, aparecem renovados nessa terceira aventura.
Aqui Sid, Diego e Manny se vêem as voltas com a paternidade. Uns diretamente e outros indiretamente. Fato é que todos são afetados pela cegonha. Sentindo-se preterido no bando, Sid “adota” três ovos de dinossauros e acaba sendo seqüestrado pela mãe dos pimpolhos. Os outros partem então em seu resgate.
A era do gelo 3 é bastante movimentado. Tem ação e humor. Mas são os valores, nele embutidos que fazem o sucesso do terceiro filme. Ah, é lógico que tem o esquilo Scrat, tão impagável quanto das outras vezes, agora às voltas com uma esquilinha cheia de charme que também quer aquela famigerada noz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário