segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cenas de cinema

Nova Coluna em Claquete. De periodicidade quinzenal, Cenas de cinema trará fotos e comentários sobre a cultura pop em geral. Sempre,obviamente, puxando a sardinha para o cinema. Convido os leitores a participarem. Façam sugestões, critiquem, comentem. Cenas de cinema ainda não tem formato definido. Vamos experimentar.

O Danny Ocean da Casa Branca

Tudo mundo sabe que o presidente Barack Obama faz o tipo aprazível. É de sua natureza e também de seu esquete político. Durante sua campanha para a presidência dos EUA, evitou com afinco o discurso racial, por qualquer prisma que fosse aventado. Pois bem, há duas semana ele acabou caindo em tentação. Comentou, sem que ninguém o solicitasse isso, sobre uma prisão mal resolvida que envolvia um colega seu dos tempos de Harvard.Um professor negro que fora detido ao tentar arrombar a porta, emperrada, de sua prórpria casa. Obama sugeriu que o mal entendido tratava-se de um arroubo de racismo. Pegou mal. Obama então lançou mal de uma estratégia, no minimo inusitada. Chamou os envolvidos à Casa Branca, e junto do vice - presidente Joe Biden, tomou umas cervejinhas e pôs panos quentes no assunto.
A atitude do presidente é ilustrativa da sua habilidade em costurar situações adversas com afagos certeiros. Algo que Danny Ocean, vigarista vivido por Frank Sinatra e George Clooney nos cinemas, faz muito bem. É seu jeito larápio, mas de irresistível charme que faz uma equipe para lá de heterogênea funcionar uniformemente. Obama já lembrava o jeito Ocean de agir. Depois da "rodada da cerveja" como o episódio ficou conhecido pela imprensa americana, Obama se aproxima irremediavelmente de seu par cinematográfico.

















Da série uniões improvavéis


Lula, Collor e Sarney estão jogando no mesmo time. Bem, independentemente das predisposições políticas do leitor, é pacífico que esse time era até pouco tempo atrás inimaginável. Hoje, dentro do cenário político atual, soa apenas improvável. Guardando as devidas proporções, esse novos bons companheiros lambram os gangsters da obra prima de Martin Scorsese que faziam de tudo, absolutamente de tudo, para ocupar o destaque que julgavam merecer. A pose canastra já diz tudo, não acham?







Foto: Agência estado



É charme?

O britânico Hugh Grant revelou nessa segunda - feira que irá se aposentar após concluir as filmagens, do ainda em pré- produção, O diário de bridget Jones 3. O ator se declarou "cansado do processo de atuar". E lembrou que já está velho demais para fazer pápeis de galã. Frizando que só recebe propostas para isso. Seria charme? Desilusão? Ou Grant estaria mesmo dando um hasta la vista para Hollywood?

Nenhum comentário:

Postar um comentário