domingo, 12 de julho de 2009

Filme do dia


E para começar a seção da melhor meneira possível, o selecionado de hoje é Closer, de 2004. Que no Brasil, ganhou o desnecessário subtítulo Perto demais. O filme de Mike Nichols é um primor sob vários aspectos. Mas o maior deles é sem dúvida a habilidade de conjugar conflitos tão variados de maneira tão exemplar. Um filme que se esmera em um roteiro excepcional, escrito por Patrick Marber autor da peça original, e em um elenco no melhor da forma. Closer é robusto não só nas idéias, mas principalmente na forma como dá corpo a elas. Através de diálogos corajosos, honestos e reveladores. Um filme adulto que se dirige para um público sofisticado de maneira tal.

5 comentários:

  1. Você sabe que na verdade o roteiro foi feito pra tetaro, né?! Conheci uma apaixonada pela peça, a Rachel Rippani, (agora ela está fazendo um papel na novela das 19h da Globo), ela comprou os direitos da peça, traduziu e montou aqui no Brasil, mas já faz um tempinho, acho que foi 2007, se não me engano.
    Adorei sua idéia de blog! E, com certeza vou aparecer aqui sempre!
    BeijoCAs

    ResponderExcluir
  2. esse filme realmente é muito bom mesmo. amei o seu claquete....até breve

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Brilhante...
    Com uma palavra defino o filme e o blog.
    Com uma palavra defino a idéia de Mike Nichols ao adaptar a peça e a idéia do autor desse blog por trazer a magia aos mortais.
    O amor pelas relações humanas e suas peculiaridades fizeram Nichols criar uma obra prima.
    O amor pela arte fez de vc, Reinaldo, um gênio.
    Quem diria que o cinema daria tanto a humanidade...

    ResponderExcluir
  5. Definição perfeita de um filme maravilhoso...

    ResponderExcluir