domingo, 12 de julho de 2009

A primeira critica!

Bem, só para matar a curiosidade estou postando aqui a minha crítica da principal estréia do fim de semana. A proposta um filme muito bacana com a Sandra Bullock.

Boa leitura!


Depois de 10 anos, Sandra Bullock voltou a liderar as bilheterias americanas. Mas o mérito é menos dela do que se pode imaginar. A proposta (The proposal EUA 20009) é primeiramente um filme muito bem alambrado. Com roteiro bem escrito e conflitos bem estabelecidos, mesmo aqueles que estão lá apenas para engrossar o caldo principal.
Sandra Bullock vive Margaret Tate, uma executiva linha dura que permite a si e também aos outros muito pouco de paz e harmonia. Bullock compõe o tipo megera com impensada habilidade que encontra um contraponto dos mais felizes na leveza e na ironia que pautam a caracterização de Ryan Reynolds no papel de seu assistente e potencial amor de sua vida.
Em A proposta esse tipo detestável vivido por Bullock se vê diante de um impasse. Canadense ,ela teve seu visto cancelado e agora recorre ao assistente Andrew (Reynolds) para que possa permanecer no país. Como? Casando-se com ele. A questão da imigração é apenas arranhada na fita, mas é um componente dramático importante e também representa um pendor nas relações entre Tate e Andrew, já que agora ela se vê necessitada dele mais do que gostaria.
A viagem para o Alaska para notificar a família dele sobre o casamento será um catalisador de mudanças para todos. Não só para Andrew e Margaret. A familia dele, muito bem representada por um bom conjunto de atores também ganha atenção e também eles sofrerão mudanças circunstanciais. Anne Flecher, a diretora, assim irradia a trama principal com elementos periféricos.
Apesar de apelar para o imponderável, uma paixão sobrepujar em três dias uma relação de ressentimentos e indiferença de três anos, A proposta é original ao desconstruir um mito. Aqui a demonstração de amor suprema veio da recusa de um personagem em se casar. Ao ponto que um outro personagem exclama: Sou eu o único que não está entendendo nada aqui?
Embora ceda a alguns clichês, o filme se esmera na força de suas idéias e apresenta personagens com dilemas reais e soluções muito próximas disso. Engrossando a fileira das comédias românticas pensantes hollywodianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário