sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cenas de cinema

O sorriso do Mickey Mouse
A Disney está rindo à toa. No fim do mês passado, Toy story 3 ultrapassou a fronteira do U$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. A fita que traz a terceira aventuraAdicionar imagem de Buzz, Woody e companhia tornou-se a sétima fita a atingir essa marca. A segunda este ano. Para a Disney, a comemoração é dupla. Além de ter emplacado Alice no país das maravilhas no mesmo rol este ano, o estúdio se tornou o líder do clube do bilhão com três produções (além das já citadas, há Piratas do Caribe: baú da morte), contra duas da Fox (Avatar e Titanic) e duas da Warner (O senhor dos anéis: o retorno do rei e Batman- o cavaleiro das trevas).


Vem intriga por aí...
A rede social, novo filme de David Fincher, é um dos filmes mais aguardados desse final de ano. Baseado no livro "Accidental billionaires", de Ben Mezrich, A rede social mostra o que seriam as origens e as circunstâncias da criação do Facebook, em uma história cercada de intrigas, polêmicas e traições. Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, co-fundadores do Facebook, se manifestaram recentemente desautorizando o filme. Para eles, o filme é uma ficção e o público não irá acreditar nela. Já os produtores do filme capitaneados pelo veterano Scott Rudin disseram que ambos leram o roteiro antes do inicio das filmagens e sugeriram mudanças. “Houve alguns desacordos”, acrescentou Rudin.
Segundo apurou o diário San Francisco Chronicle, a contenda seria resultante de “verdades conflitantes” que já constam originalmente no livro. Rudin acrescentou em depoimento ao New York Post: “Eu também não gostaria de ver um filme sobre os erros que cometi quando tinha 19 anos. Mas eu não inventei o Facebook”. A rede social estréia nos EUA no próximo dia 1º de outubro.

Cena de A rede social: filme desautorizado, mas quem se importa...




Um bonachão em Veneza
Quentin Tarantino foi o grande destaque da coletiva de imprensa que o júri oficial do festival de Veneza 2010 deu esta semana. Com um traje para lá de informal, falando praticamente o tempo inteiro (há relatos de que o roteirista e diretor mexicano, Guillermo Arriaga, outro integrante do júri, teria ficado impaciente com o fato), Tarantino fazia questão de declarar (mais uma vez) seu amor ao cinema. Veterano de júris (já presidiu um júri em Cannes), o diretor afirmou que adora estar em júris, pois pode ver filmes do mundo inteiro sem absoluta noção do que esperar.



Why the fucking hell ain´t this guy in the movie bussiness?
Essa foi a declaração que David Fincher deu quando indagado pela reportagem da Entertainment Weekly sobre o por que de ter escalado Justin Timberlake para A rede social. Segundo o diretor, quem quer que veja as esquetes cômicas de Justin no Saturday Night Live sabe que ele foi talhado para o cinema. O ator e cantor tem quatro projetos engatilhados. A mais recente adição foi I´m.mortal, ficção científica em que o envelhecimento para aos 25 anos de idade. Andrew Niccol (Gattaca – a experiência genética), que dirige a fita, fez declaração similar a Fincher, mas também lisonjeira. “David Fincher ao escalar Timberlake para seu filme, o elevou a um outro status como intérprete”, afirmou. What goes around, comes around, já afirmava Justin naquele clipe com Scarlett Johansson.


Ela é a musa nerd da atualidade. Ela foi Neytiri em Avatar e Uhura em Star Trek em um mesmo ano (2009). Zoe Saldana que estrelou cinco filmes em 2010, o último (Takers) acabou de estrear nos EUA é a nova garota propaganda da Calvin Klein. Muito a vontade, a atriz posou para as fotos da campanha em Los Angeles. Claquete mostra porque Zoe é musa.








Cinco coisas que você deveria saber sobre o Festival de Veneza

1 – A edição 2010 de Veneza é a que conta com a mais baixa média etária entre os diretores participantes de todos os 67 anos do festival

2 – Depois de premiar Stallone por sua carreira como diretor de cinema, Veneza reserva para este ano a mesma distinção honorária a John Woo, outro ícone da ação.

3 – Produções da França, EUA e Itália foram as mais exibidas no festival ao longo de seus 67 anos.

4 - Na década de 2000, o cinema dos EUA reinou em Veneza. Foram três leões de ouro para produções americanas.

5- O festival de Veneza foi o primeiro a reconhecer a grandeza do cinema de Akira Kurosawa. Foi lá que ele recebeu seu primeiro prêmio
de prestígio, pelo aclamado Rashomon em 1951



Passarela


Jason Stathan faz pose na premiere londrina de Os mercenários, que ocorreu no dia 14 de agosto



Socos e sorrisos: Lundgren, Stallone e Stathan fazem o que sabem fazer melhor para as câmeras...


Jessica Alba, uma das estrelas de Machete (nova produção de Robert Rodriguez), compareceu à premiere do filme no último dia 25 de agosto em Los Angeles


Noite de festa: 1 - Casados na vida real, Anna Paquin e Stephen Moyer foram só sorrisos no tapete vermelho do Emmy no dia 29 de agosto; 2 - George Clooney foi com a namorada para recber o prêmio Bob Hope em reconhecimento a seu trabalho humanitário; 3 - Lea Michele, a estrela de Glee, brilhou, mas sua série não; 4 - January Jones estava radiante no tapete vermelho; 5 - Jonh Hamm, seu marido na ficção, causou frisson no público ao passar pelo tapete vermelho


Al Pacino ganhou seu segundo Emmy pela arrebatadora performance em You don´t know Jack



Amor à distância, novo filme produzido e estrelado por Drew Barrymore teve a premiere mais festejada do mês em Los Angeles: 1 -Drew posa para foto com seus cabelos esvoaçantes; 2 -Kate Beckinsale também compareceu; 3 -Drew mostra todo o seu carinho com a colega de elenco Christina Applegate; 4 - Drew e Justin Long que na vida real estão "enrolados" posam para a foto mais fofa da noite


Termômetro



Super hot


O ego de Sheldon vai explodir: Parsons beija seu Emmy...

Jim Parsons
O intérprete de Sheldon Cooper na hilária The big bang theory venceu no último domingo o Emmy de melhor ator em série de comédia. A vitória justíssima e clamada por público e crítica foi a mais comentada e festejada da premiação. Parsons foi trending topic no twitter por 48 horas das mais variadas maneiras. Sheldon won, Jim Parsons wins, The big bang theory got it e Bazinga! (um bordão de seu personagem). A prova definitiva de que ser nerd é cada vez mais cool.


Hot



O último exorcismo
A produção de U$ 2 milhões fez bonito em sua estréia nos EUA arrecadando U$ 21 milhões. O filme que segue a linha, embora com uma produção um pouco mais caprichada, de produções como Atividade paranormal e A bruxa de Blair é, na falta de candidato mais propício, a grande sensação do Box Office americano.




Just fine


O elenco de Mad men recolhe mais um prêmio: eles ainda não cansaram...

Mad men
Ok, a série anda sobrando na TV americana. É super justo premiar o melhor e mais inteligente show da atualidade, mas será que não tem nada de qualidade similar que pudesse evitar que a série criada por Mathew Weiner ganhasse seu terceiro Emmy no seu terceiro ano em competição? Esse é o burburinho em Hollywood. Enquanto isso Dexter e Damages seguem sem consagração.


Cold



Jennifer Aniston
Não tem jeito. Jennifer Aniston tenta, mas falha copiosamente em se tornar uma movie star. Sua mais recente comédia romântica só não passou despercebida pelos cinemas porque a crítica fez o favor de malhá-la. Jennifer só não está uma escala abaixo no termômetro porque muito tem se falado de sua participação especial no seriado da amiga Courtney Cox, Cougar town.



So cold



Paris Hilton
Pois é, a socialite conseguiu nos últimos instantes roubar essa posição da darling Lindsay Lohan ao ser presa com cocaína. Paris será indiciada pelo porte da droga, que apesar de ter sido encontrada em sua bolsa, é, segundo Paris, de uma amiga.





Movie Quizz



1- Quantos filmes George Clooney e Brad Pitt fizeram juntos? E quais foram eles?

2- Nesse ano, duas canções diferentes intituladas “Never say never” fizeram parte da trilha sonora de dois filmes exibidos nos cinemas brasileiros. Quais filmes foram esses e quais os intérpretes das canções?

3 – Essa você já viu em Claquete. Quais atores contracenaram tanto com Jennifer Aniston quanto com Angelina Jolie como seus pares românticos?

4 – Qual foi a maior bilheteria do verão americano em 1999?

5 – Qual a formação profissional do ator sueco Dolph Lundgren, atualmente em cartaz com Os mercenários?

* Responda o Movie Quizz deste mês aqui mesmo no tópico de comentários.Participe! As respostas serão disponibilizadas no tópico de comentários no domingo, 5 de setembro.

Fotos: divulgação, Getty images e France express

2 comentários:

  1. A Pixar merece!

    Adoro os David Fincher, exceto O Curioso Caso de Benjamin Button! Aguardo ansioso por este! Fincher dever propor questões filosóficas intrigantes como sempre! Espero que consiga superar Clube da Luta e Vidas em Jogo.
    Ah... mas acho que há um probleminha de coerência na notícia. Eu não pude entender completamente. Confira!

    Pardon, Arriaga! Mas Tarantino respira e transpira cinema como todo nós cinéfilos. E nós podemos entendê-lo muito bem! rsrsrsrsrsrs

    Fiu fiu ... Por uma extraterrestre dessas eu me naturalizava E.T. . rsrsrsrs

    Bacana a idéia do quiz! Mas acho que desta vou me abster! Hehehehe

    Bom fim de semana, Reinaldo!
    Teu leitor vip. Neh?
    hahahahahaha
    vlw
    =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentários Cássio. Reli a nota e não vejo nenhum problema de coerência Cássio. Apenas cruzei informações apuradas por veículos distintos com declarações distintas de Scott Rudin com vistas a construir o sentido da polêmica que é emulado no título da nota. Concordo que, talvez, tenha ficado uma nota um tanto corrida, apressada...
    Pois é, Arriaga que nos desculpe né?! rsrs

    E acho que todo mundo se absteve do quizz tb Cássio.rsrs.
    Vamos as respostas:

    1 - Foram cinco filmes. Pela ordem: Onze homens e um segredo, Confissões de um mente perigosa, Doze homens e um outro segredo, treze homens e um novo segredo e Queime depois de ler.

    2 - Entre irmãos com a canção Never say never interpretada pelo grupo de pop rock The fray e Karatê Kid, com a canção Never say never interpretada por Justin Bieber e Jaden Smith.

    3 - Clive Owen e Gerard Butler.

    4 - Errou quem pensou em Matrix ou Star wars, a façanha coube a O sexto sentido. (bilheteria mundial)

    5 - O ator é formado em engenharia.

    ResponderExcluir