sábado, 27 de fevereiro de 2010

De olho no futuro...

O gosto pelos malvadões
Depois de ser lorde Blackwood, o antagonista de Robert Downey Jr. em Sherlock Holmes e de encarnar o xerife de Nothingham no aguardado Robin Hood de Ridley Scoot, mais um vilão famoso (por que de não famosos ele já tem muitos), aparece na carreira do inglês Mark Strong. Foi confirmado essa semana que ele viverá Sinestro, o arqui rival do Lanterna verde, no filme que está sendo produzido para o verão do ano que vem. Ryan Reynolds, que será o herói, Tim Robbins, o pai do herói, e Blake Lively, o interesse romântico do herói, já estavam confirmados no elenco.

O herói da década?
Muita gente hesita em responder qual foi o herói dessa primeira década do século no cinema. Jason Bourne (o desmemoriado agente vivido por Matt Damon), Wolverine (o envocado mutante dos X-men vivido por Hugh Jackman) e, acreditem, o ogro Shrek (dublado por Mike Myers) são os mais lembrados. Contudo, Ryan Reynolds quer a dianteira nessa década que entra. Ele é o intérprete de dois novíssimos candidatos a esse título. Além de ser o protagonista de Lanterna verde, ele também estrela Deadpool. Spin off (filme que se origina de outro filme) do spin off de X-men, Wolverine.


Ryan Reynolds e seu tanquinho: prontos para a briga

A briga para viver o Capitão América
Jeremy Renner estava na frente. Mas já ficou para trás. O consenso entre a produção do filme e o diretor Joe Johnston (que acabou de entregar a bomba O lobisomem) permance. Procura-se um ator de recursos (físicos e dramáticos) que ainda não seja astro, mas que esteja apto a sê-lo. O nome mais bem colocado na disputa é o de John Krasinski, o Jim do seriado The Office. Correm por fora o bonitinho Chace Crawford, de Gossip Girl e Garret Hedlund, que foi um dos irmãos de Mark Wahlberg em Quatro irmãos. Dá para ver que Renner perdeu a corrida para gente mais jovem e mais bonita. Ah, essa Hollywood!

Da esquerda para a direita: Crawford, Krasinski e Hedlund

O novo começo de Superman nos cinemas
Poucas semanas depois de oficializar o nome de Christopher Nolan na produção do novo filme do superman (ainda não se confirmou o nome de Nolan como o diretor, mas quem precisa dessa confirmação, certo?), a Warner anunciou (esse sim, em termos oficiais) o nome de David Goyer (roteirista dos dois últimos filmes que Nolan dirigiu do Batman) para assumir o roteiro de Man of Steel, nome provisório do novo filme do superman. Também foi anunciado que Brandon Routh, o último ator a viver o homem de aço, está fora da jogada.


Juntando Owen Wilson e Carla Bruni
O último filme de Woody Allen ainda não estreou no Brasil.Tudo pode dar certo está previsto para maio. No meio do ano deverá estrear nos EUA e Europa, You will meet a tall dark stranger, seu mais novo filme. E Allen que ainda não anunciou se filmará no Rio de janeiro, como sonham alguns empresários tupiniquins, já toca seu próximo projeto que deve ser rodado em Paris durante o verão europeu. Depois de escalar, com direito a grande repercussão mundial, a primeira dama francesa Carla Bruni, o diretor acaba de confirmar Owen Wilson no elenco. Será muito interessante ver Wilson exercitando o humor neurótico do nova-iorquino Allen em Paris. Primeira fila já!

Vera Farmiga diz sim
Madonna tanto fez que conseguiu uma atriz indicada ao Oscar para seu próximo filme como diretora. W.E, um filme de época que mostrará paixões e intrigas na monarquia inglesa vitoriana, está sendo aguardado com ceticismo. Madonna recebeu negativas de gente como Cate Blanchet, Keira Knightely, Natalie Portman e Marion Cottilard. Vera Farmiga (que concorre ao Oscar por seu desempenho em Amor se escalas) topou o convite de Madonna. Agora é esperar para ver o que vai dar!
Vera sorri: Será que ela estará sorrindo quando o filme for lançado?

4 comentários:

  1. De acordo com a revista Empire, o ícone da década, que também poderia ser um herói, é Viggo Mortensen como Aragorn! :D

    Existe outra pessoa para o Capitão America... Um cara do seriado One Tree Hill, Robert Buckley, e parece que ele tem mais chances ainda que os outros, mas não posso garantir.

    Eu só estou cansado dos super-herois invadirem o cinema. Sempre acabam se tornando comerciais, mas tudo bem, né?

    Acho a Vera Farmiga linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raphael, tudo bem?
    Eu tô ligado nessa eleição da Empire. Cada grande publicação de cinema fez uma e apontou um "herói" diferente. Embora essa da Empire não tratasse especificamente de heróis. Justamente por causa dessa diversidade que eu fiz essa notinha (bem humorada) apontando que Reynolds sai na frente, já que viverá dois heróis na década que se inicia.Uma brincadeira, é lógico.
    Na verdade têm mais gente na briga pelo Capitão América. Contudo, apenas esses três foram nomes mencionados pelo Avi Arad, chefão da Marvel Studios. Mas, obviamente, não há nada definido né?!

    Tb acho vera linda. Sempre achei e a acho cada vez mais.
    ABS

    ResponderExcluir
  3. Olá Reinaldo, tudo bem?

    Eu pensava que o Christoph Waltz é que iria interpretar o vilão de "Lanterna Verde". Mas Mark Strong também seria uma boa opção. Ele é a melhor coisa do fraco "Rede de Mentiras", último filme do Ridley Scott. Esperar pra ver!

    Ah, difícil escolher o HERÓI da década porque isso não se prende apenas a personagens que tem superpoderes e tal... a Angelina Jolie em "A Troca" é uma heroína, por exemplo (primeiro que meio veio à cabeça rs).

    Ansioso para o novo do Woody Allen, mas lamentando a escalação de Vera Farmiga para o novo filme de Madonna. Ah cara, é praticamente impossível ser otimista com um filme dirigido pela Madonna rs. E Vera Farmiga, poxa, atriz excelente, que está recebendo devido espaço, aceita participar? Bom, esperar pra ver...


    ABS!

    ResponderExcluir
  4. Elton: Pois é meu brother. I know what you mean!
    O Waltz vai ser o vilão do filme do Besouro verde. rsrs São tantos heróis que a gnt até se confunde.
    Tb acho que Angelina em A troca é uma grande heroína. E tb concordo que uma eleição como essa é de dificil consenso.
    Tb estou ansioso pelo novo Woody Allen(sempre estou ansioso por Allen) e tb lamento, assim como vc, pela decisão de Vera. Vamos esperar para ver no que vai dar. Mal, para ela, eu acho que não faz.
    ABS

    ResponderExcluir