sábado, 6 de fevereiro de 2010

De olho no futuro...

De coronel nazista a psicanalista
Certamente um dos nomes mais festejados desse temporada de premiações, o austríaco Christoph Waltz tem muito trabalho pela frente. E um deles será viver o conterrâneo famoso e criador do conceito da psicanálise, Sigmund Freud, no filme que David Cronenberg prepara sobre a rivalidade entre Freud e seu contemporâneo Carl Yung. Um filme sobre Freud, realizado por Cronenberg com o magnético Waltz (atualmente barbudão) na pele do psicanalista? Quem vai querer perder?

Waltz e um de seus muitos prêmios: Já no clima para viver Freud?


Entre Percy Jackson e High school musical
Não, não é brincadeira. Depois dos rumores que Zac Efron estaria sendo cogitado para protagonizar o reboot que a Sony prepara para a franquia do Homem aranha, e dos efeitos catastróficos que os mesmos tiveram na web, o estúdio iniciou conversas preliminares com o jovem ator Logan Lerman, estrela de Percy Jackson: o ladrão de raios, que estréia semana que vem nas telas brasileiras. Você provavelmente já viu Logan. Ele esteve recentemente no movimentado Gamer com Gerard Butler, em que interpretava uma adolescente vidrado em vídeo-games. Também estrelou a série de tv Jack & Bobby. Foi o Bobby do título. A estratégia da Sony, além de gastar menos (o orçamento do quarto filme do aranha está previsto para algo em torno de U$ 90 milhões, consideravelmente menos do que os U$ 300 milhões do terceiro filme), a Sony tenta catapultar um astro e não abraçar um que goze de alguma rejeição.

Onde fui amarrar minha teia?

De volta com estilo
Dando sequência a cobertura que Claquete está fazendo de Wall Street: Money never sleeps, De olho no futuro... destaca hoje o primeiro trailer e o mais recente cartaz divulgados da produção. Como pode se ver, o novo trabalho de Oliver Stone, como não poderia deixar de ser, transborda estilo.

Se você achou o poster estiloso, repara no trailer...



7 comentários:

  1. Reinaldo, you made my day again. Estava totalmente out desta informação sobre o filme do Freud x Jung. Sou ultra fascinada pela psicanálise, um lado meu é freudiano, o outro lado é fortemente junguiano absorvido pela paixão e curiosidade sobre arquétipos e suas influências no feminino. Eu quero ver esta briga! E tenho fé que Christophe Waltz vai arrasar!

    UAU! Que trailer excitante! Parece que estou vendo dinheiro na minha frente. rsrs. E gostei dos cabelos grisalhos de MD.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Madame, estou convencido de que vc é minha contraparte feminina! rsrs
    Estou ansiosíssimo por Wall street 2 (Chega em Abril. E esse projeto de Cronemberg qe ainda não tem título com Waltz no elenco. Vou seguir de perto, não se preocupe. Tb adoro psicanálise. Depois dos livros sobre cinema, são os livros sobre o tema, que eu mais leio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo, jura que vc ama psicanálise? Será que você é um lobinho?rsrs Eu sou a loba que corre com os lobos (rsrs), pelo menos, adoro o livro daquela terapeuta junguiana Clarissa Pinkola Estés, acho que é um livro que serve para homens também... e que fala muita verdade sobre o que penso.

    Eu acho que nascemos para nos conhecer aqui e o destino nos uniu através do cinema, fico também impressionada com esta contraparte masculina que vc representa. Isso é fascinante e tenho imenso carinho pela sua pessoa. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tb tenho carinho por vc madame e, a bem da verdade, esse carinho só aumenta. Gosto de livros como o Pensamento de Freud, O carrasco do amor e outras história de Psicoterapia (álias, o autor desse, Irvin D. Yallow, é um de meus preferidos, tb é dele Quando Nietzche chorou), A teoria yunguiana analisada... enfim muitos livros essenciais para se entender o comportamento humano e suas resiliências. Não me recordo dessa autora que vc citou. Pelo menos não nesse momento.
    E tb acho que a nossa empatia nessa blogsfera transcende, e muito, os limites da blogsfera. Compartilho de sua fascinação. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este homem quer me emocionar. Com relação à sua primeira, penúltima e última frases do post acima, só posso reforçar o IDEM, assim como Patrick Swayze para Demi Moore em Ghost do Outro lado da vida.rsrs!

    Então, obrigada pelas informações dos livros. Já conheço um pouco do trabalho de Irvin D. Yallow, tenho há anos o cura de Schopenhauer e até agora não o li(uma vergonha, ok... eu assumo!). Os demais que você citou eu ainda não li, pelo menos não que eu me lembre. Sobre o livro da Clarissa, vale a pena ler, embora bastante focado no feminino (arquétipo da mulher selvagem), mas como te falei pode ser aplicado a qualquer pessoa a depender de cada um pois o livro é muito diferenciado e raro. É um clássico sobre a linha Junguiana e as histórias arquetípicas lá são universais, inclusive, foca bastante em histórias/contos primitivos como o Barba Azul, a Llorona, entre outras. bjs!

    ResponderExcluir