sábado, 15 de janeiro de 2011

OSCAR WATCH 2011 - Os vencedores do Critic´s Choice Awards

No que promete ser uma antecipação do que se dará na noite de 27 de fevereiro, A origem e A rede social dividiram os holofotes no Critic´s Choice realizado nesta sexta-feira (14). Enquanto o filme de Nolan dominou as categorias técnicas (também foi escolhido como o melhor filme de ação do ano), a fita de David Fincher faturou os principais prêmios da noite. Com quatro vitórias (filme, direção, roteiro adaptado e trilha sonora), A rede social confirmou seu favoritismo. A origem ganhou mais. Foram seis prêmios. O vencedor (com três prêmios) e O discurso do rei (2 prêmios) também foram produções bem contempladas.
Natalie Portman converteu sua indicação na única vitória de Cisne negro na noite. A fita de Darren Aronosky tinha 12 indicações e, nesse contexto, foi a grande derrotada da noite. A única vitória do filme dos irmãos Coen, Bravura indômita, foi para Hailee Steinfield. Preterida na categoria de atriz coadjuvante, Heilee foi escolhida como a melhor interprete jovem.
Nos últimos cinco anos, a fita escolhida como a melhor do ano no Critic´s choice mais tarde se tornou a vencedora do Oscar de melhor filme.


1- Darren Aronosfky não imaginava que chegava para assistir seu filme perder 11 vezes; 2- Annette Bening, ao lado do maridão Warren Beatty, já tinha o sorriso pronto para a hora de aplaudir Natalie Portman; 3- a jovem Hailee Steinfield também foi só sorrisos já que saiu com o único prêmio de Bravura indômita na noite; 4 - o ex-governador Arnold Schwarzenegger, de volta ao cinema, foi um dos apresentadores da noite


Eis os vencedores da 16ª edição do Critic´s choice awards:

Melhor filme: A rede social
Direção: David Fincher (A rede social)
Roteiro adaptado: A rede social
Roteiro original: O discurso do rei
Filme estrangeiro: The girl with the dragon tattoo
Ator: Colin Firth (O discurso do rei)
Atriz: Natalie Portman (Cisne negro)
Ator coadjuvante: Christian Bale (O vencedor)
Atriz coadjuvante: Melissa Leo (O vencedor)
Elenco: O vencedor
Fotografia: A origem
Montagem: A origem
Direção de arte: A origem
Efeitos especiais: A origem
Filme de ação: A origem
Comédia: A mentira
Efeitos especiais: A origem
Maquiagem: Alice no país das maravilhas
Figurino: Alice no país das maravilhas
Documentário: Waiting for superman
Animação: Toy story3
Som: A origem
Canção: If I rise (127 horas)

2 comentários:

  1. Só estranhei Os homens que não amavam as mulheres ter ganho melhor filme estrangeiro. Achei o filme mediano.

    Jogaram um balde de água fria em Cisne Negro, principalmente porque era o filme com maior número de indicações, mas vamos ver como ele se comporta nas próximas premiações.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como eu já havia apontado nos meus palpites era uma possibilidade. A crítica americana gostou muito filme sueco. Acho que quem levou um balde água foi O discurso do rei. Vale lembrar que a festa em cima de Firth não é a festa em cima do filme...
    Bjs

    ResponderExcluir