sábado, 13 de fevereiro de 2010

De olho no futuro...

“O cara” da Warner
A continuação de Batman – o cavaleiro das trevas continua uma incógnita. Até mesmo para Christopher Nolan que não sabe para onde levar, ou mesmo como levar, a cinesérie do morcego depois da participação arrebatadora e transformadora de Heath Ledger. Mas a Warner, que bancou o próximo, enigmático e aguardadíssimo filme do diretor, A origem, deposita toda a confiança do mundo no diretor. Depois de anunciar, há cerca de dois meses, que não mexeria em Superman (outro herói que a empresa detém os direitos), o estúdio admitiu que há negociações para que Nolan assuma o reboot do personagem no cinema.
Essa notícia mostra duas coisas. Primeira: Além de Eastwood, Nolan é o único diretor que a Warner faz questão de manter sob seus domínios. Desde sua estréia com o independente Amnésia, o diretor só fez filmes com o estúdio, mesmo sem ter um contrato de exclusividade. Segunda: Nolan é hoje o homem número um de Hollywood em termos de Blockbuster com inteligência. E o assédio, e a confiança, do estúdio que mais fatura anualmente corrobora isso.

Nolan está a frente de todos os principais projetos grandiosos e aguardados da Warner Brothers

O outro filme de Jeff Bridges
Todo mundo está falando de Jeff Bridges. Um dos bicho papões da temporada de prêmios por seu papel em Coração louco. Pois bem, em outro filme que Bridges estrelou em 2009, e que ainda não tem previsão de estréia aqui no Brasil, ele faz um tipo muito semelhante ao Bad Blake, seu personagem em Coração louco. Em The open Road, ele faz um homem cheio de arrependimentos e que embarca para uma segunda chance. Um Road movie que tem a presença de Justin Timberlake, que faz o filho negligenciado de Bridges. Confira o trailer do filme!





Prontos para mais uma aventura!
Está confirmadíssimo! O status de boato de que Tom Cruise retornaria para o quarto filme da série Missão impossível acaba de ser superado. A Paramount, estúdio responsável pela série, acaba de confirmar o ator como o superagente Ethan Hunt e J.J abrans, que dirigiu o terceiro filme, como produtor. O retorno de Cruise, que a bem da verdade já não faz dinheiro como antigamente, a franquia mostra que ambos os lados (Paramount e Cruise) superaram as desavenças passadas. Importante lembrar que o ator, que era contratado exclusivo do estúdio (uma das poucas estrelas que ainda gozava de um contrato nesses termos) foi demitido em 2006 após as declarações histéricas de amor a cientologia a Kate Holmes.

14 anos depois de rodar essa cena o quarto filme da série que já faturou mais de U$ 1, 5 bilhão é anunciado para o verão de 2011

O efeito Avatar!
Missão Impossível 4, cuja previsão de lançamento é para 2011, será rodado em 3D. Outro grande lançamento, que ocupou a mídia especializada –inclusive Claquete – recentemente, também será rodado em 3D. Trata-se de Homem-aranha 4. Todo mundo querendo tirar uma lasquinha do efeito avatar! E faturar tanto quanto. Já que o preço dos ingressos vão subir!

3 comentários:

  1. Bem que eu notei que não saia notícia nenhuma do novo Batman!! Ahhh Warner!!

    Já que tu falou no Eastwood, aproveito para avisar que o Festival que eu tava organizando dele vai sair segunda Reinaldo. Passa lá, tu que é super fã dele!!

    Missão Impossível de novo?? Pensei que já tinha acabado!!! Essa história de ficar fazendo trilogia virar mais quatro, cinco filmes é uma merda!!! Perdi o apetite!! hahahahha

    Abraço... e o 3D veio para ficar não é mesmo???

    ResponderExcluir
  2. Oi Reinaldo,
    Acho ótimo colocarem 3 D nestes filmes de ação super heróica. A experiência cinematográfica como espectador será muito melhor, só espero que não desandem no quesito roteiro. Estou um tanto cansadas das cineséries que acabam por abalar até a relação do fã com o ídolo. A bem da verdade, a gente espera demais de nossos heróis no cinema quando eles são lançados em blockbusters. Batman também perdeu muito comigo, sendo que o último só se salvou por conta de Heath Ledger, já havia te dito que achei que o Batman em si ficou em segundo plano. Também Homem Aranha é outro exemplo. Eu o adoro e me decepcionei muito com o último da série. Achei que ele merecia mais e eu também rs.

    PS: Adoro missão impossível mas ultimamente Tom Cruise não tem feito mais minha cabeça como antigamente, nem em Valkíria em morri de amores por ele.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eri: Vou conferir o especial sim Eri. Valeu pelo toque!Quanto ao 3D, acho que é uma febre que será esgotada justamente por essa avalanche de filmes em 3D que teremos nos próximos anos. Muitos filmes em que o 3D é desncessário irão fazer uso da tecnologia e descuidar da história, o que invetivelmente irá diminuir o apelo do 3D. É questão de tempo.
    ABS

    Madame: Conforme disse ao Eri, tenho reservas quanto a profusão do 3D em filmes de todo o tipo. Quanto a continuidade de séries no cinema, concordo com vc, mas acho que no caso de Batman e Homem-aranha, um bom trabalho estava sendo realizado. O terceito filme do aranha (com todas as interferências do estúdio)é que foi mais fraco. Quanto ao Cavaleiro dos trevas, Heath era o que tinha de melhor, mas acho que o filme em si era proeminente tb. Acho que é uma bela parábolaa sobre moral e responsabilidade (existe um amadurecimento por parte de Bruce wayne nesse filme. Ele percebe que não pode ser o vigilante que gostaria de ser e que nem sempre estará no controle). Enfim, acho um filme de muitas camadas. Sem dúvidas, o melhor do gênero.

    Quanto ao Tom Cruise, vc está certíssima. Mas fiquei feliz pelo quarto filme. Gosto demais dessa série tb.
    Bjs

    ResponderExcluir