quarta-feira, 22 de julho de 2009

Filme do dia!

Mera coincidência

Filme espirituoso de Barry Levinson que se inseriu nos bastidores da politica em um momento conturbado da recente história americana. O escândalo sexual envolvendo o presidente Bill Clinton. Mera coincidência bebe da realidade. Quando as vésperas das eleições um escândalo sexual ameaça as chances do presidente, um produtor de Hollywood (papel de Dustin Hoffman) é convocado para criar uma distração. Ou seja, fabricar uma guerra.
Robert De Niro faz o assessor presidencial que cuida de todos os trâmites para fazer da ficção realidade e vice - versa. Um grande filme, inteligentemente desenvolvido e que reúne um time de atores em grande momento, em especial Hoffman.


Perfume de Mulher
Filme que finalmente deu o Oscar a Al Pacino. Só essa credencial já lhe sustenta, contudo, o filme é de uma suavidade e delicadeza ímpares. Pacino interpreta um general aposentado que cego, planeja seu suicídio. Antes disso, pretende curtir intensamente um fim de semana e terá como acompanhante o universitário Charlie (Chris o´donnel em inicio de carreira). Basta dizer, que esse fim de semana será decisivo nas vidas tanto do general quanto de Charlie. O filme traz ainda uma das cenas mais emblemáticas da década passada. Um tango magnificamente encenado por Pacino (sem piscar) e a bela atriz francesa Gabrielle Anwar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário