segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cenas de cinema

David Letterman sabia?

Depois da revelação de que o “surto” de Joaquin Phoenix não passou de uma farsa orquestrada pelo próprio e por Casey Affleck para quem pudessem rodar uma crítica “naturalista” a indústria das celebridades, instalou-se a pergunta: David Letterman sabia?
Para quem não se lembra, em fevereiro de 2009, o ator compareceu irreconhecível (ele manteria o visual riponga dali em diante) para uma entrevista promocional do filme Amantes. Nos 10 minutos de entrevista, Joaquin aparentava embriaguez e não falava coisa com coisa. Foi um dos momentos mais bizarros da Hollywood atual e rendeu discussões, adivinhações e paródias. A mais famosa “tiração de sarro” foi do ator Ben Stiller no Oscar do ano passado.
Phoenix voltou ao programa de David Letterman no mês passado e esclareceu que Letterman não sabia. Ele e o apresentador do Late show encenaram uma briguinha para promover o fracassado documentário sobre o surto de Phoenix. De barba feita e bastante simpático, Joaquin assumiu seu novo papel: tentar fazer o último ano valer alguns dólares a mais na bilheteria.

 
Um papai que causa furor

Pois é, existem pais que são verdadeiras atrações em festas infantis e não estamos falando daquele pai que pula na piscina de bolinhas. Estamos falando de Brad Pitt que causou um verdadeiro furor ao acompanhar sua filha Zahara na festa da filha do vocalista do Soundgarden Chirs Cornell. Papai Pitt roubou os holofotes. Imagina como a filha de Cornell se sentiria se fosse seu casamento?



O que Clint Eastwood poderia ter sido

O ator Clint Eastwood admitiu em recente entrevista que recebeu um convite do presidente da Warner para ser superman no cinema. O eterno dirty Harry se recorda de ter dito “aquilo não era para mim”. Outra figura icônica cruzou o caminho de Clint. O ator admitiu na mesma entrevista que o papel de James Bond foi oferecido para ele depois da saída de Sean Connary. George Lazemby ficou com o papel porque, novamente, Clint não se via talhado para o personagem. Ele cria não ter o mesmo appeal de Sean Connary. Se tivesse aceitado, Eastwood teria sido o primeiro americano a viver o agente a serviço de sua majestade.
Vale lembrar que cinéfilos e hqmaníacos sonham em ver Clint como Bruce Wayne em uma sonhada versão para cinema de O cavaleiro das trevas de Frank Miller.



5 coisas que você precisa saber sobre Tropa de Elite 2

+ José Padilha montou o filme em três locais diferentes. Em um escritório no Rio de Janeiro, outro em São Paulo e mais um nos Estados Unidos.
+ Só cinco pessoas tiveram acesso ao copião
+ Em entrevista à Folha de São Paulo, o diretor insinuou em tom de brincadeira que o capitão Nascimento pode morrer neste segundo filme
+ O principal bordão do novo filme é “a responsabilidade é minha. O comando é meu!”
+ Os responsáveis pelos efeitos especiais do filme são os mesmo de Transformers, Homem –aranha e O curioso caso de Benjamin Button


Passarela
 Em 21 de setembro o elenco de Wall street - o dinheiro nunca dorme prestigiou a premiere do filme em Los Anegeles: 1- Michael Douglas entre Carey Mulligan e Susan Sarandon; 2- Michael Douglas desta vez está entre os namorados Shia LaBeouf e Carey Mulligan; 3 - Todo o elenco se reune a pedido do diretor Oliver Stone (no centro de bigode).


 Na segunda-feira passada (27) foi a vez da premiere americana de A rede social. Nos destaques estão Adrien Brody, Michael Pitt e os protagonistas Justin Timberlake, cuja performance é a mais elogiada, e Jesse Eisenberg

Ben Affleck e Rebecca Hall compareceram a premiere londrina de Atração perigosa, mais recente trabalho de Affleck como diretor (que será destaque na seção Insight do próximo domingo)
 
 

Termômetro

Superhot

A rede social

A rede social já é o filme mais comentado nas rodas cinéfilas e entre blogs de cinema americanos há algum tempo e tudo indica que irá continuar assim por mais um período. O filme de David Fincher estreou semana passada com força nos EUA, faturando mais de U$ 23 milhões. Houve quem não enxergasse em A rede social um grande filme, mas foram poucos.


Hot

Britney em Glee

Britney Spears foi o grande acontecimento do Segundo episódio da nova temporada de Glee. Comentando sua participação no programa ao vivo em seu twitter, a ex – princesinha do pop foi aprovada pelo criador da série Ryan Murphy que declarou que Britney pode voltar. Murphy fez o seguinte comentário sobre a estrela que valeu a maior audiência da série até aqui: “Foi acima das expectativas”.


Just Fine

Eminem


O rapper Eminem lidera as paradas de sucesso mundo afora com o hit Love the way you lie. Eminem recrutou Megan Fox, Dominic Monaghan e Rihanna para garantir a longevidade de seu single e deu certo. Enquanto a poeira abaixa daqui, se levanta dali. Marshall (Eminem quando não é Eminem) que no cinema atuou em 8 mile (uma espécie de biografia) e fez uma ponta em Ta rindo do que? Está cotado para entrar para o elenco de 360, novo filme de Fernando Meirelles que já conta com Rachel Weiz e Anthony Hopkins.



Cold

Resident evil – o recomeço

Enquanto o 3D esfria, Resident Evil – o recomeço esfria também. Só que em ultra velocidade. O quarto filme da franquia não causou nenhum rebuliço nas bilheterias e tão pouco agitou os gamemaníacos. Deve-se ao 3D sua sobrevida nos cinemas.


So cold

As polêmicas de Lady Gaga

Pois é são muitas. E própria Gaga já não consegue ser tão criativa assim. Em mais um traquejo de marketing gratuito, Gaga usou um vestido de carne. Isso mesmo de carne. E duas vezes. A repercussão como era de se supor foi grande. Mas poderia ter sido maior.

5 comentários:

  1. A entrevista em David Letterman foi mesmo a melhor propaganda do filme, mas não sei, essa jogada de marketing me pareceu meio que um tiro no pé...

    Deve ser um saco ser ídolo como Brad Pitt e não poder nem passear com a filha em paz, heim?

    E a expectativa com Tropa de Elite 2 tá grande, né? Não vejo a hora.

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da filha do Chris Cornell. Nem no dia da sua festa de aniversário conseguiu ser a estrela do dia! Mas, não deve ser fácil para o Brad Pitt, sem dúvida.

    Estou altamente ansiosa para "Tropa de Elite 2".

    E prefiro acreditar que David Letterman não sabia da farsa do Joaquin Phoenix em seu programa. Mas, não duvido de nada mais nesta vida....

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eminem no novo filme de Fernando Meirelles ? Olha, bacana.

    Esse vestido de Gaga não foi nada de demais, acho que vou ficar impressionado quando ela aparecer como uma cidadã 'normal'.

    Clint como Superman ? Nem consigo imaginar ele com aquela sunga vermelha, HAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  4. Rei,Brad Pitt roubar a cena por onde passa
    é algo tão natural quanto respirar,rsrs...

    Brincadeira XD (com um fundo de verdade XD)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amanda: Pois é Amanda. Essa nova entrevista no Letterman foi bem bacana...
    E a tropa chega sexta-feira. Em Claquete tem matéria na quinta... bjs

    Kamila: Pois é, Brad Pitt tem que ter paciência de monge. Tb estou ansioso por Tropa 2 e David Leterman não sabia. Conforme eu publiquei na seção Insight de domingo, ele afirmou que não sabia em seu programa. É como diz o ditado, todo mundo é inocente atéque se prove o contrário... bjs

    Alan: Pois é, essa do Eminem foi uma notícia bacana. Mas a participação dele ainda não está confirmada. Vou ficar de olho. Pode deixar!
    E quanto a Clint, adoraria vê-lo como o Bruce Wayne idoso de Frank Miller. Abs

    Pat: Vc disse a mais pura verdade!rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir