quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ESPECIAL HOMENS EM FÚRIA - Ela é o motivo!


Muitos filmes se assentam sobre a disputa de dois homens por uma mulher. É um dilema de ares shakespearianos muito bem aproveitado pelo cinema em linhas gerais. Não é exatamente o mote de Homens em fúria, mas a ideia está lançada em seu âmago. E que mulher mais indicada para protagonizar a polarização entre dois homens perturbados do que a ucraniana Milla Jovovich? A modelo fez sua estréia no cinema americano em De volta a lagoa azul (1991), aos 16 anos de idade e com uma beleza hipnótica. Mas só dali a alguns anos pelas mãos de Luc Besson (com quem se casaria) que Milla virou grife no cinema. Ao ser o quinto elemento que Bruce Willis tem de proteger no filme O quinto elemento (1997), a atriz cativou pela beleza e pelo carisma. Besson fez um épico só para ela (Joana D´ Arc) que naufragou junto com o casamento. Vieram participações em filmes como Zoolander e O hotel de um milhão de dólares até que surgisse a franquia baseada nos games Resident Evil (2002) e novo casamento, dessa vez com o diretor Paul W. Anderson. O filme que chegou ao quarto exemplar em 2010 sedimentou Milla como action hero e fez de sua exuberância física não só um ás para a série, como algo reconhecível quando se fala da atriz. Justamente por isso, clama à curiosidade sua participação em Homens em fúria. Milla aqui assume um papel dramático até então inédito em sua carreira. Investindo na sensualidade inerente a sua pessoa e exibindo muita segurança ao desvendar um personagem com inclinação polêmica, Milla demonstra que tem estofo dramático para viver sem zumbis.

3 comentários:

  1. Vou fazer um comentário totalmente preconceituoso, agora. NUNCA imaginei a Milla Jovovich num filme com atores do calibre de Edward Norton e Robert de Niro. Eles me parecem ser maiores que ela. Mas, se até a Jessica Biel ficou bem ao lado do meu querido Ed, torço para que a Milla tenha feito um ótimo trabalho em "Stone". :)

    ResponderExcluir
  2. Kamila: Não é preconceituoso o seu comentário Ka. É uma dedução baseada no talento que Milla demonstra ter e nos rumos da carreira escolhidos por ela. E não se preocupe com a assunção. De Niro e Norton SÃO maiores do que ela. Não resta dúvidas. Mas ela, como digo no artigo, mostrou que tem potencial dramático. O que vai fazer com ele depende só dela. Bjs

    Marcelo: Ô se é! ABS

    ResponderExcluir