sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cenas de cinema

Polanski´s nightmare 1

Roman Polanski às vésperas de completar uma semana de xilindró na Suíça, recebe o apoio da comunidade artística internacional. Depois do perdão de sua vitima, parece ser consenso geral que a detenção do diretor franco polonês é apenas fanfarrice midiática. Essa semana, distintos membros do mundo do cinema advogaram o diretor. Desde diretores renomados como Martin Scorsese e Woody Allen até críticos como os brasileiros Inácio Araújo e Ricardo Calil.

Polanski´s nightmare 2

Que Polanski fora vítima de uma tocaia da justiça americana, não pairam dúvidas. O diretor, embora não passasse por Zurique, costumava ir a Suíça com certa freqüência e nunca tivera nenhum tipo de contratempo. Pelo menos, nenhum que tomasse as proporções atuais.

Polanski´s nightmare 3

E a justiça do estado da Califórnia não emite sinais de que possa rever o status de Polanski. A documentação para viabilizar a extradição do diretor já está em elaboração. Portanto, as chances do franco polonês não cumprir pena ou, na melhor das hipóteses, evitar outro grande processo judicial em corte americana, estão com a suprema corte suíça.

Ele merece a execração pública ou o compadecimento mundial?


Polanski´s truth

A coluna se posiciona favorável a Polanski. O que ele fez é sem dúvida alguma condenável. Contudo, está superado, até mesmo pela vitima. É válido lembrar também, que à época do ocorrido esclareceu-se que a relação sexual travada entre Polanski e a menor fora consensual. O que deve ser considerado como atenuante na atual conjuntura. Entretanto, Claquete apóia a política americana de não esmorecer no combate a criminalidade em todos os eixos. Polanski cometeu um crime, menor – mas ainda um crime. Foi condenado e fugiu. Deve ser tratado com o mesmo rigor de qualquer outro e sua celebridade deve ser posta a parte. No incidente diplomático que teve inicio sábado passado em Zurique, o recomendável é o entendimento. E para isso acontecer, é necessário que as partes estejam dispostas a concessões.

O cinema vai ao teatro

Hugh Jackman e Daniel Graig estiveram no tapete vermelho em Nova Iorque. Não, não se tratava de nenhum lançamento quente da temporada de filmes de Oscar, recém iniciada nos EUA. Era o lançamento da peça A Steady Rain, que ambos protagonizam na Broadway. Dois dos homens mais desejados do mundo dançando e cantando? Sucesso de bilheteria na certa!

James Bond e Wolverine lado a lado


48 horas de alegria


Foi anunciado no inicio da semana que um filme da famosa sitcom Friends seria finalmente realizado. Pouco mais de 40 horas depois a notícia foi desmentida por variadas fontes. O “furo”, dado pelo tablóide inglês Daily Mirror, revela a ansiedade generalizada de ver os amigos novamente. Depois do retumbante sucesso de Sex and the city, que tem um séqüito de fãs consideravelmente menor - e o filme, bem chinfrim, é uma aposta campeã. A Warner, estúdio que controla os direitos da série já havia tentado levar Friends ao cinema antes. Havia esbarrado na disposição de alguns membros do elenco. Segundo consta, todos toparam agora. Então qual será o problema?


Ainda não será dessa vez que eles ganharão as telas de cinema

Um comentário:

  1. Eu vi essa notícia tb... fiquei animada e depois triste.
    Espero que haja esperança para nós ainda. Não vejo a hora de matar a saudade.
    Bons tempos aqueles que as terças feiras, chuvosas ou não, tristes ou alegres, nós tinhamos sempre "amigos" para nos acompanhar.

    ResponderExcluir