sábado, 17 de outubro de 2009

Critica - Terror na antártida

Thriller eficiente!

Depois de "gelar" por dois anos na gaveta do estúdio, a Warner finalmente lança Terror na Antártida (Whiteout EUA 2009). O filme, adaptação da graphic novel de mesmo nome, é uma eficiente trama de suspense. Kate Benckinsale vive uma agente federal que após vivenciar um trauma em serviço se transfere para a fria e tranquila Antártida. Contudo ás vésperas do rigoroso inverno, um assassinato muda toda a sua rotina e ainda lhe desperta más memórias.
Dominic Senna ( diretor de filmes com A senha:Swordfish e 60 segundos) capricha no clima de suspense e faz da inóspita Antártida um elemento desestabilizador. As escolhas visuais do diretor, a forma como o mistério é construído e relacionado com o trauma da protagonista, a inteligência de certos diálogos, tudo isso contribui para fazer de Terror na Antártida um filme acima da média.
É um filme bem realizado, que prima pela inteligência e que guarda algumas surpresas. Mesmo que a fita não soe tão surpreendente assim para um espectador acostumado a filmes do gênero, há um nítido interesse em realizar entretenimento de alto nível.
Terror na Antártida mostra ainda, a exemplo do que já ocorrera com filmes como Marcas da violência e Estrada para a perdição, que os quadrinhos representam um celeiro de boas idéias para o cinema muito mais amplo do que heróis mascarados sugerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário