terça-feira, 26 de outubro de 2010

Claquete destaca

+ Não são só os produtores e estúdios americanos que têm fome de dinheiro e lucro nas bilheterias. No Brasil isso também ocorre. É lógico que em dimensão menores, já que o sistema de captação de recursos e produção do audiovisual no país ainda está na idade média. Contudo, com o sucesso de Tropa de elite 2, produzido às margens desse sistema (ou seja, uma produção independente), alguns produtores associados se animaram com a potencial franquia e já planejam um terceiro filme.


+ Empresários ligados a Riachuelo, Ambev e Claro já tentam dissuadir José Padilha da ideia de encerrar os trabalhos de Nascimento (Wagner Moura) no segundo filme. Como o negócio é fazer dinheiro, a ideia é lançar a terceira “aventura” de Nascimento em 3D.


+ Em enquete promovida pelo blog, o empate prevaleceu. 40% dos leitores acham que o novo Tropa de elite é superior ao primeiro, enquanto que 40% acha que o primeiro filme estrelado por Nascimento é o melhor. Os outros 20 % creem que os dois filmes têm o mesmo nível.



+ E James Cameron não quer mais saber de celibato. Responsável pela produção do remake de Viagem fantástica, Cameron deve anunciar nos próximos dias o francês Louis Leterrier como o diretor da empreitada. A pré-produção deve começar nos primeiros meses de 2011.


+ Leterrier tem sido uma escolha frequente para projetos de grandes orçamentos. Depois de O incrível Hulk (2008), uma espécie de remake, ele esteve a frente de outro remake, Fúria de titãs (2010). Em ambos foi mal sucedido nas bilheterias e na repercussão junto a crítica. Resta saber como será agora com um perfeccionista e egocêntrico produtor no seu encalço.

Leterrier orienta Sam Worthington nos sets de Fúria de Titãs: mais um remake na conta...


+ A Warner e Christopher Nolan estão em meio à outra polêmica. Depois do conflito acerca do uso do 3D no terceiro filme do Batman (disputa vencida pelo diretor, já que o novo filme do morcego não terá a tecnologia), estúdio e diretor brigam por causa de um dos maiores sucessos do cinema em 2010. A Warner quer A origem 2 e Nolan não aceita fazer. Boatos dão conta de que caso o estúdio não consiga persuadir Nolan, contrataria outro diretor para assumir o projeto.


+ A pendenga mostra como os estúdios em nome dos dólares minam a criatividade de seus talentos mais preciosos. Nolan e Warner estabeleceram uma boa relação desde Insônia (2002) que em 2010 tem sido arranhada por esses episódios. Esse conjunto de fatores faz temer pela qualidade do novo filme do Batman e pelo futuro dessa relação no cinema.


+ O diretor Francis Ford Coppola já tem seu próximo projeto definido. Trata-se de Twixt now sunrise, filme cujo roteiro é de autoria do próprio Coppola. Val Kilmer e Elle Fanning (que rodou Somewhere com a filha de Coppola, Sofia) estão no elenco. O filme é sobre o encontro de um homem com o diabo.

+ Foram liberadas novas imagens de Entrando numa fria maior ainda com a família, terceira aventura da família Focker no cinema. O filme estréia no natal nos EUA e deve estrear no Brasil no último dia de 2010. De Niro estampa um dos novos cartazes. Confira!

2 comentários:

  1. estou espantado com este cartaz de DeNiro ... exageraram demais no photoshop ...

    ResponderExcluir
  2. E se exageraram... ( até pela frequência que ele tem aparecido nesta semana em Claquete fica claro....) abs

    ResponderExcluir