quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESPECIAL SALT - Credibilidade sempre


Existem aqueles atores que são muito festejados em alguns círculos da crítica, que podem ou não colecionar prêmios, e que, de maneira geral, são reconhecíveis pelo grande público. Essa parcela de atores tem um legítimo representante em Liev Schreiber. Aos 42 anos, muito bem casado (embora não de papel passado) com a atriz australiana Naomi Watts, Schreiber teve seu primeiro grande papel como coadjuvante na trilogia Pânico (1996,1997,2000). Versátil e com berço no teatro era aposta segura para sofisticar produções como Hurricane – o furacão (1999), Kate & Leopold (2001), A soma de todos os medos (2002) e Sob o domínio do mal (2004).
Ator capaz de provocar empatia, Schreiber mostra-se um valioso elemento em filmes que se valham de ingredientes de ação como Um ato de liberdade (2008), X-men origens: Wolverine (2009) em que faz o irmão e oponente do protagonista vivido por Hugh Jackman e no recente Salt (2010) em que é o principal ponto de equilíbrio entre a platéia e a personagem de Angelina Jolie.

Companhia constante: Schreiber não costuma fazer aparições públicas sem a mulher do lado

Schreiber também se experimenta pelo drama. Esteve presente nos pouco comentados Amor nos tempos do cólera (2007), adaptado da obra de Gabriel Garcia Márquez, O despertar de uma paixão (2006) e em Aconteceu em Woodstock (2009). Estreou como roteirista e diretor no singelo e eficiente Uma vida iluminada (2005), mostrando que é um artista completo e muito mais insurgente do que uma rápida espiada em sua filmografia pode sugerir.

9 comentários:

  1. Primeira vez que leio em um blog sobre Liev Schreiber, rs!

    Gosto dele, acho 'Uma Vida Iluminada' ótimo como diretor, e é um ator de papéis interessantes. Não gostei de 'Amor nos tempos do Cólera', mas não por causa dele!

    'Pânico' foi onde o vi pela primeira vez (gostei mais do Pânico 2) e quero muito conferir SALT, gosto do trabalho do diretor Phillip Noyce, principalmente neste gênero.

    Ah, pra encerrar o assunto, fui assistir 'Death Proof' no cinema na quarta feira. Fiquei chateado porque não exibiram os trailer fakes restantes. Foi a mesma versão que baixei e era de fato a Marley Shelton e não a Uma Thurman naquela cena.

    Abs,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Um bom filme e Liev Schreiber está bem na atuação com Angelina... vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  3. Quero ver Salt (falei tanto de Encontro E., e até agora num vi tbm rs), parece ser beem massa!
    Lembro deste cara no Pânico, mais bem vagamente, rs

    ResponderExcluir
  4. O Liev é sinônimo de credibilidade e de confiança. Ele é aquele coadjuvante que dá segurança sempre! Ele é um ator muito sólido. Gosto dele!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o espaço que tu reservou ao Liev Schreiber, Reinaldo. O eterno Cotton hahahaha! Acho um bom ator, coadjuvante que sempre se dá bem, mas que ainda não teve um grande papel representativo e expressivo no cinema. Prefiro a esposa (em todos os sentidos rs), mas ele também manda bem.

    Vamos ver como será "Salt". Gosto de Angelina nesses papéis mais canastrões rs, como em "Procurado" (adoro!). Mas "Lara Croft: Tomb Raider" já é mais difícil de engolir rs.


    abs, R.

    ResponderExcluir
  6. Gosto dele também. E quero muito conferir a estreia dele como diretor, parece bom.

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo: Valeu pela deferência Rodrigo. Gosto muito dele. É um excelente compositor de personagens. Não achei Uma vida iluminada nenhuma maravilha, mas é um trabalho interessante.
    Tb gosto de Philip Noyce neste gênero. Jogos patrióticos e Perigo real e imediato ainda são os melhores filmes do agente Jack Ryan.
    E quanto a Death proof, eu já havia me corrigido lá no tópico de comentários da crítica do filme. Abs

    Fernando: Conferiremos! abs

    Alan: Parece que vai ser divertido mesmo. Vamos conferir. E, bem, algo me diz que vc vai gostar de Liev. abs

    Kamila: Yeah! bjs

    Elton: E quem não prefere ESSA esposa né?rsrs abs

    Mayara: Valeu Ma. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Reinaldo,

    Muito bom lembrar do Liev aqui. Ele também me passa bastante credibilidade, uma seriedade enigmática e só lamento que ele ainda não teve um grande papel principal.

    Gosto muito do papel dele em Sob o domínio do mal. Além do filme ter um grau de insanidade, acho que combina bem com o olhar marcante de Liev.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Madame: Uma bela observação essa sobre Liev e Sob o domínio do mal madame. Gosto do ator. Ele já se provou eficiente em diferentes gêneros e sabe corresponder bem às expectativas do estúdio, dos colegas e do público. Não é todo ator que sabe fazer isso.
    bjs

    ResponderExcluir