quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cenas de cinema


Vencedores do festival de Tribeca
Acabou nesse final de semana o nono festival de cinema de Tribeca, realizado em Nova Iorque. Depois do desfile de muitas estrelas, os vencedores foram divulgados no domingo à noite. O documentário Rush:beyond lighted stage, sobre a banda e rock canadense, foi escolhido o melhor filme pelo público. O júri premiou o alemão When we leave como melhor filme e o documentário Mônica & David, sobre um casal com síndrome de dawn.


O drama alemão prevaleceu em Nova Iorque

Peripécias de um repórter na junket de Homem de ferro 2
Junket é como são chamadas as entrevistas promocionais em que um artista recebe diversos jornalistas, um por vez, em períodos curtos de cinco minutos. Esse evento promocional, organizado por estúdios, assessorias e editoras, raramente rende boas entrevistas ou material exclusivo e relevante. Contudo, vez ou outra rende momentos inusitados. Um repórter de TV do Access Hollywood disparou as seguintes perguntas:

Para Scarlett Johansson:
“Quando você coloca aquela roupa de couro preta e olha no espelho, você pensa: Uau, como eu sou gostosa?”
Resposta da atriz: “Não. Ela é tão apertada que tudo que eu penso é: Será que eu vou conseguir me mexer?”

Para Robert Downey Jr.:
Você fica doido para brincar com os brinquedos de Tony Stark?”
Resposta do ator: “Olha, eu fico muito feliz de fazer parte desse plano da Marvel no cinema. Sabe, é muito legal ser parte de uma coisa tão grande. Mas respondendo a tua pergunta, você talvez tenha essa ansiedade, mas eu já tenho 45 anos. Já passei dessa fase.”

Para Mickey Rourke:
"Qual é o lance por trás dessas tatuagens?"
Resposta do ator:Durante minha pesquisa, vi que nas prisões russas quanto mais tatuagens menores o cara tiver, mais respeitado ele é. É legal passar esse tipo de subtexto no filme”



Mcdreamy encontra Megatron
Todo mundo sabe que Hebe recebeu um selinho muito especial essa semana. O ator americano Patrick Dempsey, o dr. Derek Shepard da série Grey´s anatomy, esteve no Brasil para divulgar um novo perfume que leva seu nome. Patrick Dempsey number two. Chique né?
Entre esse e outros compromissos na capital paulista, Dempsey deixou escapar, propositalmente (imagina-se), que estará no terceiro Transformers. A produção do filme, que coincidentemente começou a ser rodado na semana passada, confirmou a notícia.


Do Seattle Grace para a sua casa; ou melhor, para a da Hebe

Palavras vazias
Levanta a mão quem acha falsidade uma das piores características do ser humano! Pois é, Agelina Jolie merece algumas vaias. A atriz recusou formalmente convite feito pela Casa Branca para um jantar oferecido por Obama. A ocasião? O jantar anual que a Casa Branca oferece para os correspondentes estrangeiros que cobrem o noticiário de Washington. Obama resolveu inovar e levar algumas celebridades para desanuviar o ambiente. A justificativa de Angelina? Ela não deu. Mas um amigo que se disse autorizado pela atriz falou que ela prefere fazer algo relevante com seus fins de semanas, como ajudar os outros, ao invés de ficar bebendo champanhe e posando para fotógrafos.
Ok Angelina. Desde que seja um fim de semana em Veneza, outro em Paris, mais um em Nova Iorque e por fim em Barcelona. Só não esqueça de dar aquela passadinha no Sudão para umas fotos.

Angelina Jolie segura um órfão em Darfur: Uma foto nem um pouco posada...
Patrimônio cultural a perigo
Um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo está ameaçado de fechar as portas pela segunda vez em sua história. O Belas artes teve seu contrato de patrocínio com o banco HSBC rescendido. Um dos sócios do cinema, André Sturm, divulgou nota à imprensa hoje esclarecendo que se não houver oferta de novo patrocínio até julho, ele terá de fechar as portas. Se isso vier, de fato, a ocorrer, perde o cinema, perde a cultura e, por último, perdem os paulistanos.

3 comentários:

  1. Muito boa essas perguntas, feitas para o elenco de IRON MAN, rs
    Gosto de Dempsey, acho um bom ator !
    Já Angelina, bem, não acredita que ela seja mesmo uma pessoa [como posso dizer..]... bem, uma pessoa que adora ajudar os outros, não sei, ela não me passa essa imagem, acho que ela tenta ser uma versão de Audrey Hepburn, essa sim foi uma mulher que se preocupava !

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto de Dempsey Alan. E essas perguntas foram, vamos dizer, divertidas. rsrs
    Quanto a Angelina, bem, a nota já disse tudo que eu penso.
    ABS

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse cartaz de Die Fremde. Atrativo!

    Patrick Dempsey é bem carismático. Gosto dele,inclusive ele estará em um dos filmes do MaDame Teen lá no MaDame Lumière.

    Com relação a Jolie, concordando com o Alan, ela não me passa um voluntariado genuíno. De alguma forma, ela se filiar a ONU, é marketing para ela, limpa um pouco da imagem de femme fatale que é o que mais sobra para rotulá-la.

    Bjs

    ResponderExcluir