domingo, 9 de março de 2014

Em Off

Nesta edição da seção Em Off, o clube de Leonardo DiCaprio; a primeira imagem de Robert Pattinson e Dane DeHaan em um filme que promete ser cult; Jimi Hendrix vive em novo projeto do roteirista de 12 anos de escravidão; o ponto final no especial Oscar Watch, o possível próximo projeto de Steven Spielberg e um revival do outro lado de Matthew McConaughey.


Em muitíssima boa companhia
Leonardo DiCaprio já tem bem consolidada a fama de injustiçado pela Academia. A injustiça no que lhe tange concerna mais às esnobadas em anos que merecia ser indicado do que o fato de ser derrotado nos anos em que disputou a estatueta. De qualquer modo, por O lobo de Wall Street, DiCaprio colecionou sua quarta derrota no Oscar. Ele está na companhia distintíssima de figuras como Peter o´Toole, com oito indicações e nenhuma vitória, Amy Adams,  cinco indicações, Julianne Moore, que tem quatro nomeações e muitas esnobadas, Glenn Close, seis indicações e Richard Burton, sete indicações.

Filme de Grife
O aguardado Life, sobre a relação entre o fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson) e James Dean (Dane DeHaan) teve sua primeira imagem divulgada pela revista Entertainment Weekly. A trama acompanha a rotina e a relação entre o fotógrafo destacado pela revista Life para fotografar Dean e o astro de Assim caminha a humanidade. O filme, dirigido pelo ótimo Anton Corbijn (Um homem misterioso e Control) está prometido para 2015 e desde já é forte candidato à galeria de obras cults do ano.


Algumas das fotos de Dean feitas por Stock para a revista Life



Primeiro teaser da cinebio de Jimi Hendrix
O rapper e ator ocasional Andre Benjamin, também conhecido como Andre 3000, é o protagonista do filme que mostra a descoberta de Hendrix em uma boate nova-iorquina em meados dos anos 60. O roteiro e a direção de All by my side são assinados por John Ridley, responsável pelo oscarizado roteiro de 12 anos de escravidão.




Steven Spielberg goes musical
Spielberg anda indeciso sobre qual será seu próximo filme. Depois de iniciar a pré-produção de Robopocalypse para logo depois adiar indefinidamente a produção e transferir a direção de American Sniper para Clint Eastwood, ele sinalizou, de acordo com reportes do Deadline, interesse em dirigir um remake de Amor sublime amor, produção de 1960 baseada em Shakespeare e vencedora de 10 Oscars. O entrave é que os direitos do filme pertencem a Fox, estúdio com o qual Spielberg até hoje não trabalhou. Negociações estão em curso.

A cobertura do Oscar
Não foi a cobertura que Claquete está acostumada a apresentar. Fatores externos impediram que o planejado fosse executado sem concessões. De qualquer forma, foram 50 posts entre dezembro e a última quinta-feira (6) provendo ao leitor do blog, com o especial Oscar Watch 2014, uma das melhores, mais embasadas e contextualizadas coberturas da temporada de premiações. Na fanpage do blog, também houve movimentação nesse sentido. A Oscar season acabou, mas em 2015 tem mais.

Você vai sentir saudades?
Matthew McConaughey é outro homem. Ator oscarizado e com uma invejável lista de grandes atuações e ótimos personagens nos últimos quatro anos, mas há um descamisado passado de comédias românticas no passado de McConaughey. Claquete separou as três melhores:

Minhas adoráveis ex-namoradas (2009)

Como um fotógrafo de celebridades bom vivant, McConaughey protagoniza essa atualização curiosa de os fantasmas do natais passados em que seus relacionamentos fracassados voltam para lhe assombrar. Michael Douglas rouba a cena como o impagável tio Wayne que só dá maus conselhos para o sobrinho egocêntrico.

Armações do amor (2006)

Aqui, o ator faz um homem bem sucedido que se recusa a sair da casa dos pais, eles então contratam os serviços de uma mulher especializada em conquistar homens neste tipo de situação. O filme é divertido e traz Bradley Cooper  Justin Bartha como amigos de McConaughey antes de voarem solo em Se beber, não case (2009).

Como perder um homem em dez dias (2003)

No filme, McConaughey faz um publicitário que para fechar uma conta aposta que consegue manter o interesse de uma garota nele por dez dias, mas ele não sabe que a garota em questão (Kate Hudson) está escrevendo uma matéria para uma revista feminina sobre como perder um homem em dez dias. Com premissa simples, mas bem elaborada, essa comédia é um dos grandes sucessos da carreira do ator e uma das melhores comédias românticas da década passada.

3 comentários:

  1. O Oscar de Leonardo DiCaprio virá na época certa... Por enquanto, ele continua a ser o grande ator que é. A hora dele irá chegar.

    Dane DeHaam é a grande aposta da indústria cinematográfica para 2014, hein?? Só dá esse menino!

    No mais, acho totalmente desnecessária a refilmagem de "Amor Sublime Amor". Esse filme envelheceu muito! Além disso, não consigo imaginar Steven Spielberg dirigindo um musical! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Dessa sua lista do McConaughey eu só não vi esse com Sarah Jéssica Parker por preguiça...Fiquei com a impressão que era um pouco mais do mesmo - não sei pq, mas geralmente, eu tenho a impressão que os filmes em que ela participa são aqueles dos quais eu mais devo fugir se tiver a oportunidade, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Kamila: Há pelo menos dois anos destaco Dane DeHaam, agora que ele já está acontecendo parece ter entrado no radar do povo que se liga em cinema. Spielberg é daqueles poucos cineastas que podem fazer tudo. Falta fazer um musical... Vamos ver que bicho dá, se der!
    bjs

    Aline:Sarah provoca isso em mim tb. rsrs. Mas eu assisto mesmo assim. Armações do amor é um filme muito legal. Acho que vc ia gostar...
    bjs

    ResponderExcluir