sábado, 1 de junho de 2013

Carta do editor - Junho de todos os santos



Bonito e talentoso. Essas são as duas palavras mais empregadas para descrever sumariamente Rodrigo Santoro. Mas Santoro, que construiu para si uma filmografia respeitável dentro e fora do Brasil ainda é alvo de muito preconceito de brasileiros que enxergam certo pedantismo nas escolhas do ator. Paralelamente a isso, outro ator brasileiro se prepara para lançar carreira internacional e conforme apontado na seção Insight “O voo internacional de Wagner Moura”, publicada em 12 de maio, a expectativa é que o baiano vingue com gosto no cinema internacional. Nesse mês de junho, Claquete se revestirá do desafio de expor as diferenças e similaridades entre os projetos de carreira de Wagner Moura e Rodrigo Santoro. Os desafios e contextos enfrentados por cada um em suas decolagens internacionais e demais reminiscências cabíveis. Para isso, acionaremos a seção Tira-teima, além de matérias especiais que serão publicadas ao longo do mês. Vale a pena conferir e, quem sabe, rever alguns conceitos e parâmetros.  
Alguns dos filmes mais aguardados do ano chegam aos cinemas brasileiros em junho e Claquete, obviamente, se preparou para eles. Produções como O lugar onde tudo termina, O grande Gatsby, Antes da meia-noite, Depois da terra, Segredos de sangue e Guerra mundial Z chegam aos cinemas e receberão atenção do blog. Outro lançamento prometido para junho é Os amantes passageiros, novo filme de Pedro Almodóvar. Almodóvar, como se sabe, é sempre um acontecimento. Ainda mais em seu aguardado retorno às comédias.

Como você pode reparar, Claquete mudou o visual. Dar uma repaginada é sempre bom, ainda mais para um blog de cinema guerrilheiro como o nosso. Essa mudança visa preparar o terreno para o aniversário de quatro anos do blog que será comemorado em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário