segunda-feira, 1 de abril de 2013

Carta do editor - Às voltas com o cinema


Abril será um mês bastante plural para quem gosta de cinema. Há lançamentos interessantes em quase todos os gêneros. Mama e A morte do demônio são exemplares do terror que prometem se credenciar aos grandes momentos do gênero. A temporada de blockbusters começa com a chegada de Homem de ferro 3. Mas a ação também move os lançamentos de Alvo duplo, estrelado por Sylvester Stallone, Invasão à Casa Branca, do sempre competente Antoine Fuqua, e de O acordo, um dos muitos longas estrelados por Dwayne “The Rock” Johnson em 2013. Tom Cruise volta à ficção científica depois de colaborar com Steven Spielberg em Minority Report - a nova lei (2002) e Guerra dos mundos (2005) em Oblivion. O cinema nacional apresenta dois lançamentos dos mais interessantes com Uma história de amor e fúria, animação que marca a estreia de Luiz Bolognesi na direção, e Abismo prateado, novo longa de Karim Ainouz.
O mês tem ainda as estreias dos novos trabalhos de diretores consagrados por suas veias autorais. O italiano Mario Bellocchio retorna como o elogiadíssimo A bela que dorme; o francês Oliver Assayas também obteve críticas positivas com Depois de maio, prometido para o último fim de semana do mês. Há, ainda, a estreia prometida de To the Wonder, novo filme de Terrence Malick.
Além de prover destaque a todos esses filmes, Claquete destacará outros ótimos filmes na recém-criada seção Espaço Claquete. Filmes como Jovens adultosDublê do DiaboA casa dos sonhosInquietos e Poesia serão resenhados ao longo do mês no blog. A seção TOP 10 destacará dez ótimos comediantes do cinema que você não conhece como comediantes e o mês terá, ainda, o retorno da seção Tira-teima, escolhida pelo (e) leitor para retornar triunfalmente ao blog. 

2 comentários:

  1. Que bom que Abril promete ser interessante, pois, até agora, tirando os filmes da temporada Oscar 2013, o ano tem sido MUITO morno! Não tivemos nenhum grande destaque, até agora.

    ResponderExcluir
  2. Se todos os lançamentos previstos se confirmarem, será um abril como poucos...
    bjs

    ResponderExcluir