sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oscar Watch 2013 - Não uma Jennifer qualquer


Jennifer Lawrence em editorial de moda
da Elle magazine americana

“Meu Deus, quem é essa pessoa?”, disse David O. Russell quando avisado de que Jennifer Lawrence estava no skype para falar com ele sobre o principal papel feminino de O lado bom da vida. Russell já era um dos diretores favoritos de Jennifer. “Sempre quis trabalhar com ele”, disse em entrevista ao O estado de São Paulo. Aos 22 anos e com 1,73m de altura, Jennifer Lawrence recebeu por O lado bom da vida, que se não fosse por sua ousadia de caçar Russell, a personagem poderia  ter sido interpretada pela sweet girl Zoey Deschanel, sua segunda indicação ao Oscar. É um feito incrível sob qualquer ângulo. E não é só. A atriz integra duas franquias cinematográficas que vivem seus ápices nesses cinco primeiros anos da década (Jogos vorazes e X-men). O que enseja uma constatação rara em Hollywood: Jennifer consegue trafegar com desenvoltura pelo cinemão e pelo circuito independente, no qual despontou em 2010 com Inverno da alma. Mas Jennifer não se impressiona. Ela manteve-se firme quando Russell era duro com ela nas filmagens. O diretor, conhecido por não ser afável com seus atores, dizia rispidamente que ela “estava sendo ruim”. “Em seguida ela fazia uma cena incrível”, entrega Bradley Cooper à Empire.
Na entrega do Screen Actors Guild, prêmio do sindicato do atores, no qual Jennifer sagrou-se vencedora, ela disse - ainda no tapete vermelho - que com todo respeito aos demais intérpretes não pesquisava demasiadamente para seus papéis. “O personagem está no roteiro”, afirmou.
Convicta, Jennifer Lawrence está numa cruzada para dominar Hollywood. É a celebridade mais disputada por marcas e estilistas para o tapete vermelho no Oscar e é a favorita para levar a estatueta. Não pretende deixar o cinema independente e trabalha ativamente para ser a primeira Jennifer de Hollywood sugerida pelo Google em uma pesquisa qualquer. O Oscar, vindo agora ou mais tarde, será apenas uma de suas armas nessa empreitada.

                                                                                                                               Getty Images
Jennifer Lawrence, elegante como sempre, ao lado de seu diretor em O lado bom da vida, David O. Russell, em premiere americana do filme: Ele não sabia quem ela era...

6 comentários:

  1. A Jennifer Lawrence é uma jovem atriz, porém com muito talento e uma capacidade excelente para escolher bons papeis. Com 22 anos e duas indicações ao Oscar de Melhor Atriz no currículo, ela demonstra isso. Fico preocupada com a possibilidade de ela vencer um Oscar tão cedo, mas acho - e sinto - que isso não prejudicará a sua carreira. Espero que ela continue nessa ascendente profissional e ainda possa nos brindar com excelentes atuações em excelentes filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, acho que a combinação idade + indicações a Oscar pode ser meio perigosa. Mas creio que não vá acontecer algo ruim.
      Mas, honestamente, nenhuma das atuações dela que vi foram completas (nem vi inteiras, nem foram perfeitas), mas ela tem muito pra evoluir.

      Excluir
  2. Verdade, Jennifer Lawrence está no blockbuster e no cinema de arte com a mesma desenvoltura e ao mesmo tempo, é mesmo raro. Vamos ver se ela leva o Oscar, eu acho que sim, apesar de torcer para Riva.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Riva sempre!!! que se foda esse favoritismo de hollywood

    ResponderExcluir
  4. Kamila:Não acho que ela vai ganhar, mas se ganhar, não creio que vá desorientar em sua carreira. Ela é muito focada, e muito boa, para que isso aconteça.
    Bjs

    Eduardo Ramos: Mais do que boas atuações, ela tinha bons personagens à mão. Mas foram ótimas performances as que lhe valeram reconhecimento no Oscar.
    Abs

    Amanda: Eu torço para que ela leve, mas acho que dá Riva - que é a única que merece o prêmio além dela. (As outras, foram Chastain, mereciam a indicação).
    Bjs

    Marcelo: É verdade!
    Abs

    ResponderExcluir