quinta-feira, 8 de março de 2012

Em off

Para não deixar as leitoras do blog desprovidas após o TOP 10 do mês, Claquete elaborou uma lista com os dez personagens masculinos mais sexies do cinema. Se preparem, é muita testosterona para a sua tela de computador! Além dessa listinha, a seção Em off destaca a mais nova aposta arriscada da Disney no cinema, a nova musa de Sofia Coppola, o ano da virada de Bruce Willis e a melhor estratégia de carreira para Jean Dujardin. 



10 - Edward Lewis em Uma linda mulher (1990)
Richard Gere
A mais perfeita e, ainda atual, tradução do que seria um príncipe encantado na organização social contemporânea. Richard Gere dá vida a um empresário bem sucedido que faz a personagem de Julia Roberts viver um sonho de Cinderela. Gere está no auge da beleza e faz de seu Edward Lewis o bom partido definitivo.

9 - Jacob Palmer em Amor a toda prova (2011)
Ryan Gosling
Ele sabe que roupa vestir, o melhor perfume para seduzir e domina outras estratégias certeiras para fazer misérias com o sexo oposto. O predador sexual vivido por Ryan Gosling em Amor a toda prova faz o tipo seguro que funciona com muitas mulheres. Quando se permite vulnerável, se abre para um outro contingente considerável de “presas”.

8 - Jack Sparrow na Franquia Piratas do Caribe (2003 – atualmente)
Johnny Depp
E no departamento de canalhas, Jack Sparrow é rei; ou capitão, se preferir. Sujo, maltrapilho e frequentemente embriagado, Sparrow possui um charme matador que deve muito a seu intérprete. Sparrow, no entanto, muito em virtude de suas peculiaridades, é disparado o personagem mais sexy da carreira de Depp.

7 - Max Cady em Cabo do medo (1991)
Robert De Niro
Todos sabemos que um vilão pode ser muito sedutor. E no caso de Max Cady, vivido com alta voltagem sexual por Robert De Niro, ser sexy pode ser uma estratégia a mais para desestabilizar suas vítimas. Nesse clássico de Scorsese, Cady busca vingança contra o advogado que ele entende ser o grande responsável por sua condenação. Ele não se furta a seduzir a filha menor de idade do personagem de Nick Nolte. Cady é a mais perfeita síntese de como o perigo pode ser atraente.

6 - Johnny Castle em Dirty dancing – ritmo quente (1987)
Patrick Swayze
Misterioso, bonito e um ás da dança. Johnny Castle, encarnado em um Patrick Swayze em seu auge, é o pesadelo dos pais de toda e qualquer menina – inclusive Baby que cai de amores por ele. Castle é sensual sem ser banal, rude sem ser cafajeste e justamente por essas sutilezas garante lugar nessa lista.

5 - Juan Antonio em Vicky Cristina Barcelona (2008)
Javier Bardem
Outro homem misterioso, de latinidade transgressiva e virilidade exuberante é Juan Antonio, vivido por Javier Bardem. Apaixonado pelas artes e amante do que a vida tem de melhor a oferecer, o personagem não chega a ser uma esfinge a ser decifrada, mas é um imã para mulheres de toda e qualquer procedência.

4 - Stanley Kowalski em Uma rua chamada pecado (1951)
Marlon Brando
Verdadeiro referencial para sexualidade e sensualidade no cinema, o Stanley de Marlon Brando é o grande paradigma em termos de virilidade no cinema. Não é para menos. Brando domesticou o personagem com sua musculatura abrutalhada, sua expressão desejosa e sua libido explosiva.

3 - James Bond na franquia 007 (1962 -  atualmente)
Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig
Do outro lado de Stanley está James Bond. Uma alternativa sofisticada a Stanley, ainda que tão viril quanto. Alguns interpretes realçaram o aspecto macho alfa de Bond como Connery e o atual Craig, outros preferiram sublinhar a elegância e senso de humor do personagem, casos de Brosnan e Moore. Todos o assinalaram como um homem que sabe ser sexy. Reside aí toda a diferença.


2 - Danny Ocean em Onze homens e um segredo (2001)
George Clooney
Ele fica bem de terno ou de uniforme de presidiário. Ajuda o fato de Danny Ocean, no remake de Onze homens e um segredo, ter os traços de George Clooney. Azeitado nas coisas boas da vida, com bom ouvido para música e disposto a pôr em prática um plano mirabolante para chamar atenção do amor de sua vida e ainda sacanear o cara que está ficando com ela... mais sexy impossível!

1 - Tyler Durden em Clube da luta (1999)
Brad Pitt
A combinação músculos e sabão nunca foi tão sugestiva. O personagem de Pitt nesse neoclássico de David Fincher já subiu no pódio de algumas listas do gênero, o ouro é dele em Claquete também.


O céu sobre os ombros

Que Jean Dujardin está no topo de Hollywood, principalmente depois do Oscar, ninguém duvida. A questão agora é como administrar as expectativas monstruosas que pairam sobre o francês. Há alguns dias mobilizou a imprensa de celebridades americana um debate sobre os dentes de Dujardin e como eles são incompatíveis com a “nobreza” hollywoodiana. Foram recomendadas intervenções odontológicas de toda sorte.
Dujardin, embora não admita de peito aberto, quer sim se estabelecer como astro em Hollywood. Ele sabe que reúne predicados suficientes para isso. Tem até Oscar. Mas o inglês é uma barreira comprometedora. Assim como o risco da caricatura. Portanto, mais do que qualquer coisa, Dujardin terá que valer-se de um agente que o respeite como profissional e que não queira apenas surfar em suas “sobrancelhas expressivas”.
O ideal é continuar presente no cinema francês e deixar a paquera com Hollywood ficar mais séria. A pressão por resultados no curto prazo pode ser fatal para o francês que, com o Oscar na bagagem, pode desposar Hollywood a qualquer momento.


Emma rima com Sofia                                                                                          
Emma Watson, disparado a melhor atriz do trio de protagonistas da franquia Harry Potter, havia anunciado na iminência do fim da série que a fez famosa que a carreira de atriz não era uma certeza. Que certo era que ela diminuiria o ritmo para reavaliar suas prioridades. Não parece ser o caso. Além de aparecer em projetos tão dispares como o recente Sete dias com Mariyln e no ainda inédito The perks of being a wallflower, Emma acabou de entrar para o elenco de The bling ring, novo filme da prestigiada Sofia Coppola. O filme será baseado em uma história verídica. Há alguns anos uma gangue de adolescentes invadia e roubava casas de celebridades. O tema e Emma são dois prospectos interessantes para o olhar de Sofia.

Emma distribui beijinhos na premiere inglesa de Sete dias com Marilyn: carreira cada vez mais encaminhada...


O ano de Willis
Bruce Willis, aos 57 anos, se prepara para um ano repleto de ação. O eterno “duro de matar” está em sete filmes previstos para 2012.  Em quatro deles, a ação é a ordem do dia. O mais antecipado é Os mercenários 2 , com estreia prevista para agosto. Ele também integra o elenco de G.I Joe 2: retaliation que deve ser lançado no mesmo mês no Brasil. Mas antes disso ele deve ser o pai do superman Henry Cavill em The cold light of day, programado para abril nos EUA e sem previsão de estreia no Brasil.
Willis ainda poderá ser visto em Lay the favorite, comédia de Stephen Frears que mostra um grupo de espertinhos que “descobre” um sistema para se dar bem em Las Vegas. A fita foi sucesso de crítica no último festival de Sundance. Ele também vai ser cult no novo de Wes Anderson, Moonrise kingdom.





Será que pega?
Andrew Stanton é o homem responsável por uma das maiores apostas da Disney em 2012. Trata-se de John Carter – entre dois mundos. A estreia em um filme live-action do diretor das animações Wall E e Procurando Nemo. Tanto Stanton quanto John Carter são patrimônios da Disney. Enquanto que Stanton é um dos pilares da nova Disney – sob a o signo criativo da Pixar – John Carter é o principal personagem de uma série de livros de Edgar Rice Burroughs que quase roubou de Branca de neve e os sete anões a primazia entre as animações do estúdio.
Ironicamente, cabe a Stanton, um fã da literatura de Burroughs e expoente das animações, levar John Carter aos cinemas em um filme live-action ainda que repleto de CGI (sigla em inglês para os efeitos visuais gerados por computador).
John Carter é mesmo uma aposta de risco. Com um orçamento de U$ 250 milhões e sem grandes nomes no elenco (os protagonistas são Taylor Kitsch, que já foi o Gambit em X-men origens: Wolverine, mas é mais conhecido pelo papel regular na série Friday Night Lights, e Lynne Collins), o filme pode se configurar no mais retumbante fracasso da Disney nos últimos dez anos. Receoso, o estúdio programou o lançamento do filme para um mês que não costuma receber grandes blockbusters: março. E o lançamento será mundial, para evitar solavancos e eventual boca a boca negativo. Como se sabe, as redes sociais podem fazer um estrago. Até o nome do filme foi modificado de olho na audiência. “Você não iria se empolgar com ‘Uma princesa de Marte’” (nome do livro original), argumentou Andrew Stanton em depoimento a Empire. As fichas estão lançadas e vem aí um fim de semana decisivo. A Disney tem confiança no taco. Já assinou com Kitsch e Collins para duas sequências. 

6 comentários:

  1. Boa lista, atores muito bonitos em atuações e personagens interessantes, destaque pra Ryan Gosling e Marlon Brando, mas todos os outros merecem atenção.

    Emma Stone chega a um Oscar, será? Acho que tem potencial.

    ResponderExcluir
  2. No top 10 dos personagens mais sexies a lista está muito boa, mas devo descordar do Robert De Niro dentro desta lista. Ele não faz o tipo "sexy" rs
    Eu trocaria por Tom Cruise em "Top Gun"

    ResponderExcluir
  3. Ótimo lista, Reinaldo, só trocaria um: apesar de em minha pré-adolescência ser fã de Johnny Depp em Anjos da Lei, não acho Jack Sparrow nada sexy, adoro o personagem, dou risada, mas tô fora. hehehehe; Colocaria James Dean em qualquer um de sua pequena grande carreira, principalmente Assim Caminha a Humanidade.

    E realmente, Jean Dujardin tem um grande desafio agora, principalmente aprender bem o inglês para continuar carreira pelos EUA.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Equipe Uopm: Obrigado. Acho que vc quis dizer Emma Watson, né? Bem, de qualquer jeito, acho que Emma Stone tem mais chances do que Emma Watson...
    Abs

    Pri: Acho que o Tom Cruise em Top Gun etsá sexy, mas não necessariamente o personagem... Ocorre algo semelhante com Clive Owen em Closer, por exemplo...
    Bjs

    Amanda:James Dean, Humprey Bogart, Jude Law em Alfie, Cary Grant... são muitos os injustiçados Amanda! rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Marlon Brando, "Um Bonde..." gritando "Stella", aquela camiseta branca é um ícone sexy! rs. E falando em injustiça, sempre achei Charlston Heston sexy em Ben-Hur, e ficando ainda só nos dinossauros, tem Rock Hudson disputando com Dean quem era mais sexy para Elizabeth Taylor. Gooooood e Paul Newman em Gata em Teto..."?A lista é grande, querido, devia ser os mais de cada década.

    ResponderExcluir
  6. E: Taí Paul Newman para mostrar que a lista dá margem a auditorias... rsrs.

    ResponderExcluir