quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Editorial - Um mês... movimentado

Chegou o último mês do ano. Motivo de alívio para muitos e de desespero para tantos outros. Para os cinéfilos e leitores de Claquete, é chegado o mês mais movimentado do ano. Dois especiais tomam de assalto o blog em dezembro. O primeiro deles, Retrospectiva 2011, lança um olhar sobre o ano que se encerra destacando curiosidades, fofocas, análises, celebridades, tendências e, claro, os filmes que fizeram de 2011 o ano que foi. Quem gosta da seção TOP 10 terá um deleite. Serão várias no decorrer do mês. Outras postagens especiais ganham vez com o intuito de rememorar e contextualizar 2011 no universo cinematográfico e cultural.
Em dezembro, teremos o pontapé inicial da tradicional cobertura da temporada do Oscar em Claquete, denominada Oscar Watch. E nesta temporada, a página de Claquete no Facebook terá papel especial nessa cobertura. Aguardem! Neste mês serão distribuídos os prêmios das principais associações de críticos e serão divulgados os indicados ao Globo de ouro, ao Critic´s Choice Awards e para alguns sindicatos. Tudo, é claro, será acompanhado e analisado de perto por Claquete.
Como se o mês já não estivesse suficientemente agitado, dezembro ainda terá o aguardado filme de George Clooney, Tudo pelo poder, que ganha cobertura especial no blog – que já havia sido prometida para outubro. Neste mês Tom Cruise volta aos cinemas na pele do agente secreto Ethan Hunt. Missão Impossível 4 – Protocolo fantasma também receberá atenção especial do blog.
A coluna Questões cinematográficas discutirá  a importância (ou falta dela) de 2011 para o cinema. A seção Claquete repercute terá como tema um dos melhores filmes de Alfred Hitchcock e o TOP 10 mais especial do ano destacará os dez melhores filmes lançados no Brasil em 2011.

2 comentários:

  1. Acho que nós, cinéfilos, sempre ansiamos demais por essa época do ano. Especialmente por causa da temporada de premiações, da estreia dos filmes Oscarizáveis e dos balanços de final do ano. Que venham seus posts sobre todos esses assuntos! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Kamila: É isso aí Ka. Stay close and enjoy it!
    Kisses

    ResponderExcluir