sábado, 22 de outubro de 2011

Cantinho do DVD

Existem filmes com premissas tão absurdas que nos desafiamos a gostar deles. Juntos pelo acaso, destaque de Cantinho do DVD desta semana é um desses filmes. Ajuda a nos dobrar, o entrosamento de Katherine Heigl e Josh Duhamel. Eles fazem deste filme, que marca a estréia de um importante produtor televisivo na direção de cinema, um guilty pleasure bem adocicado.






Crítica

É preciso louvar a capacidade dos roteiristas e produtores hollywoodianos de sacudir a comédia romântica. Nos últimos três anos, a despeito do império mais do que justificado dos clichês, as premissas em voga no gênero tem sido bastante variadas. Juntos pelo acaso (Life as we know it, EUA 2010) é um bom exemplo disso. A estréia na direção de cinema de Greg Berlanti, ótimo roteirista e criador de séries agradáveis como Jack & Bobby e Everwood, apresenta uma premissa tão improvável quanto magnética. Holly (Katherine Heigl) e Messer (Josh Duhamel) são apresentados um ao outro pelo casal de amigos em comum Peter e Alison Novak, mas não demonstram lá muita química juntos. Forçados à convivência em virtude de serem melhores amigos do casal, são surpreendidos quando após um acidente fatal envolvendo Peter e Alison descobrem que eles lhe deixaram a guarda conjunta da filha Sofie, de apenas um ano.
É inconcebível pensar em um quadro desses, mas é mais do que interessante observar como os dois irão administrar o inusitado – ainda que se saiba rezar a missa das comédias românticas. As situações são bem engraçadas e o filme sabe ser fofo.
Josh Duhamel sabe fazer o macho vulnerável e Katherine Heigl parece não precisar mais provar ser digna do posto de heroína romântica da Hollywood atual. Os clichês se avolumam a medida que o filme avança e reforçam que aquilo, afinal, se trata de cinema e que os julgamentos devem ser recolhidos. 
A cena do aeroporto está lá, o cara certo na hora errada, o cara errado na hora certa e até uma assistente social chorona ampliam os efeitos dessa comédia romântica que, diferentemente de tantas outras, sabe nos conquistar com charme, boas piadas e uma menininha que justifica duas pessoas tão diferentes se apaixonarem. 

4 comentários:

  1. Katherine Heigl na sua centésima comédia romântica. Só vale pela criança que é uma fofinha cute cute^^

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo, eu adorei esse filme. Achei muito bonitinho e fofinho. Uma história conduzida de forma excelente pelo Greg Berlanti. Como disse o Rodrigo, a criança do filme realmente é muito cute cute! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo: E vem mais cem pela frente...
    abs

    Kamila: Fofinho e bonitinho it is!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu adoro esse filme ja assistir 3 vezes...

    ResponderExcluir