segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OSCAR WATCH 2011 - Os indicados ao Critic´s Choice Awards

Jeff Bridges, vencedor este ano com Coração louco, volta a disputa às ordens dos irmãos Coen em Bravura indômita


Foram divulgados nesta segunda-feira (13), os indicados ao Critic´s Choice Awards. Um colegiado composto por cerca de 250 críticos que tem ganhado relevância nos últimos anos. A premiação, além de servir como um barômetro mais confiável para o Oscar do que o Globo de ouro, já se inscreveu como um dos grandes prêmios da temporada.
Cisne negro, de Darren aronosky (que só deve estrear em fevereiro no Brasil) lidera a corrida com 12 indicações, seguido de perto por O discurso do rei e Bravura indômita com 11 indicações cada. A rede social, o grande destaque da emergente temporada de prêmios, angariou 8 nomeações.
Na corrida pelo troféu de melhor filme estão: Bravura indômita, Cisne negro, A origem, A rede social, 127 horas, O vencedor, O discurso do rei, Atração perigosa, Toy story 3 e O inverno da alma.
Os concorrentes a melhor diretor são David Fincher (A rede social), Darren Aronofsky ( Cisne negro), Danny Boyle (127 horas), Christopher Nolan (A origem), Tom Hooper ( O discurso do rei) e Joel e Ethan Coen (Bravura indômita). Na disputa por melhor ator estão Jeff Bridges (Bravura indômita), Robert Duvall (Get Low), Jesse Eisenberg (A rede social), Colin Firth (O discurso do rei), James Franco (127 horas) e Ryan Gosling (Blue valentine).
Para melhor atriz as indicadas foram Nicole Kidman (Rabbit Hole), Annete Benning (Minhas mães e meu pai), Jennifer Lawrence (O inverno da alma), Natalie Portman (Cisne negro), Michelle Willians (Blue valentine) e Noomi Rapace (A garota com a tatuagem de dragão).
Na briga pelo troféu de coadjuvante masculino estão Jeremy Renner (Atração perigosa), Christian Bale (O vencedor), Andrew Garfield (A rede social), Sam Rockwell (Conviction), Mark Ruffalo (Minhas mães e meu pai) e Geoffrey Rush (O discurso do rei). Entre as mulheres a briga será entre Helena Bonhan Carter (O discurso do rei), Amy Adams (O vencedor), Melissa Leo (O vencedor), Mila Kunis (Cisne negro), Jacki Weaver (Animal Kingdon) e Hailee Steinfield (Bravura indômita).
Na categoria de melhor ator jovem, Chloe Grace Moritz é o destaque com dupla nomeação por Kick ass e Let me in. Rivalizam com a belezinha na disputa seu companheiro de Let me in, Kodi Smith-McPhee (que ano passado já havia concorrido por A estrada), Hailee Steinfield por Bravura indômita, Jennifer Lawrence por O inverno da alma e Elle Fanning por Em qualquer lugar. A disputa por melhor elenco se resume aos filmes A rede social, Atração perigosa, O vencedor, Minhas mães e meu pai e O discurso do rei. Os contemplados na categoria de roteiro original foram Another year, A origem, Minhas mães e meu pai, O vencedor, Cisne negro e O discurso do rei. Já entre os adaptados, 127 horasAtração perigosa, Toy story 3 (estranhamente qualificado nesta categoria), Bravura indômita e O inverno da alma tentarão impedir nova vitória de A rede social.
O Critic´s Choice Awards será realizado em 14 de janeiro.  

2 comentários:

  1. O sonho do Critics Choice Awards é ser o Golden Globe Awards! E isso não é um elogio! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Kamila: rsrs. Mas eu acho o Critic´s Choice um prêmio mais equilibrado do que o Globo de ouro. Mas concordo com vc. Existe o delírio de ser o The next best thing...
    bjs

    ResponderExcluir