sábado, 4 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 - Os dez posters mais cool do ano

10 – A rede social

A cara estampada de Jesse Eisenberg com o aviso em letras garrafais: “Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”. Nascia um novo clássico contemporâneo e nós já estávamos curtindo.


9 – Uma noite fora de série


Dois dos atores mais descolados da atualidade chamuscados. Taí uma boa ideia de como vender um filme. Uma noite fora de série pode não ter honrado as expectativas lançadas pelo cartaz, mas nada de culpar o mensageiro né gente?!



8 – Você vai conhecer o homem dos seus sonhos


O filme de Woody Allen combina amargura e graciosidade e, de certa forma, este cartaz do filme captura essa dicotomia com preciosismo. Um cartaz que extrapola os limites da figura de linguagem, além de ser o fino.

7 – Bravura indômita

Não tem jeito. Entra ano, saí ano e os irmãos Coen arranjam um jeito de emplacar um cartaz nos dez mais cool do ano em Claquete. Repara nesse do remake de Bravura indômita (que deve estrear no inicio de 2011 no Brasil) e diz se os caras não tão jogando baixo para manter a vaga cativa?!




6 – Um homem misterioso


George Clooney assumindo seu lado Cary Grant no filme americano com pose de produção européia e cartaz vintage por essência. O pôster principal de Um homem misterioso entrega o espírito da produção: uma ode ao cinema de espionagem de um tempo em que Hitch reinava.



5- O garoto de Liverpool


Um garoto e seu violão. E a expectativa de fazer música de verdade. Ah que saudade! Esse pôster aí promete que, pelo menos um pouco, essa saudade vai ser estancada. Para depois, quem sabe, alargada.



4 – Kick ass – quebrando tudo


Olha o Aaron Johnson aí gente (que também estampa o cartaz da posição anterior)? Ele fechou como o cara mais cool do ano (pelo menos em matéria de cartaz). Em Kick ass- quebrando tudo, ele é o cara. Até que uma menina de 11 anos prove o contrário. Mas no cartaz ele reina.



3 – O assassino em mim


O filme tem sua estréia nacional constantemente adiada (no momento não há previsão de estréia). No entanto, depois de provocar calafrios no último festival de Sundance, o novo filme de Michael Winterbotton é ansiosamente aguardado por aqui. Todo mundo querendo ver o franzino Casey Affleck aí despertar o assassino dentro dele.



2- Em qualquer lugar

O estilo minimalista soft de Sofia Coppola reverbera nos cartazes de seus filmes. Com alto senso de estética, a herdeira do poderoso chefão se responsabiliza pela assinatura dos pôsters de seus filmes. Repare no flerte com o noir...



1 - A origem


O filme mais cool do ano tinha que ter um cartaz na lista certo? Mas qual? Como todos são sensacionais, optou-se pelo mais conceitual de todos. Afinal, a origem de A origem está aí, certo?!

10 comentários:

  1. Demais o 'Claquete apresenta os melhores de 2010' mais pertinente que o Oscar. Rs!

    Esta frase da Hit Girl é sem sombra de dúvida bonitinha. HA! Creio que 'Kick-Ass' foi o filme revelação do ano, mas 'Inseption' foi o melhor. Obra prima ao meu ver.

    Quanto aos cartazes, gostei de todos. O meu favorito (e que deveria ser assim aqui) foi
    "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos" que segue o estilo das titulagens dos filmes de Woody Allen. Muito legal!

    Sem dúvidas o seu blog tem um estilo único em trazer diversas pílulas cinéfilas e propor um ótimo bate papo. Cinema é aqui!

    Abs.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post.

    Eu adicionaria os posters de Black Swan e Copie Conforme, que são muito interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Tem um prêmio para você no meu blog, faça uma visita.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Inception é imbatível mesmo. Até os que foram descartados são lindos! Gosto também do Nowhere boy e The social network.

    ResponderExcluir
  5. Só faltou o pôster de "Never Let Me Go", mas o meu favorito é o de "Você Vai Conhecer...".

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  6. Interessante essa categoria. A origem não tem como perder mesmo em termos gráficos, inovador. Gostei muito do filme Kick ass, mas o cartaz não me atrairia. Adoro o cartaz de O garoto de Liverpool.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa matéria!!! :D

    Entre os meus preferidos estão o do Garoto de Liverpool e do "Um homem misterioso", ambos na minha lista dos que eu preciso ver "ontem", rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. E aí Reinaldo,

    Cadê o cartaz de Black Swan???? Para mim o do A Rede Social é o melhor... Tem estilo e não é convencional!!

    Tenho vindo muito ler teus posts só não dá tempo de comentar!!! Fiquei infeliz de saber que tu não gostou do HP Relíquias!!! Mas fazer o que... tbm achei o filme muito parado, mas para todo fã foi o melhor de todos!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo: Poxa obrigado Rodrigo. Super feliz de ler suas palavras. Valeu mesmo pelos elogios e reconhecimento. Grande abraço!

    Película criativa: Ótimas lembranças. Realmente são ótimos cartazes. Os de Black swan são todos lindos. Bjs

    Hugo: Já fiz e reitero o meu agradecimento pelo reconhecimento e atenção. Abs

    Annastesia: Que bom que concordamos. bjs

    Amanda:E que não adora o cartaz de O garoto de Liverpool né?! Beijos

    Marcelo: Ô se é (2)! Abs

    Aline: Vc vai gostar dos filmes. E aguarde mais matérias interessantes na continuação da retrospectiva 2010. Bjs

    Eri Jr: Grande Eri. Feliz de ver essa tua carinha aqui!rsrs. Obrigado pelo prestígio e pela audiÊncia. Vc não sabe o quanto significa para mim saber que ainda o tenho como leitor. Valeu mesmo!
    Pois é, comi bola mesmo ao excluir os cartazes de Black Swan. Quanto ao sétimo HP, bem vc disse tudo não é mesmo?!
    Abs

    ResponderExcluir