terça-feira, 21 de setembro de 2010

Claquete destaca

+ Exibido em Toronto, What´s wrong with Virginia marca a estréia na direção do roteirista premiado com um Oscar por Milk – a voz da igualdade. A fita dirigida por Dustin Lance Black mostra um xerife (papel de Ed Harris) cuja candidatura ao senado americano começa a esmorecer depois que sua filha começa a se envolver com o filho de uma mulher de seu passado.


+ O filme The king´s speech, dirigido por Tom Hooper, foi eleito pelo público o melhor filme do 35º festival de Toronto. A crítica, por sua vez, considerou esta uma das melhores edições da história do festival. Promessa de muito filme bom vindo por aí.


+Stone, filme que você já leu a respeito (e muito) aqui em Claquete e que foi exibido no último festival de Toronto, ganhou título e data de estréia nacionais. Homens em fúria, que opõe uma vez mais Robert De Niro e Edward Norton, deve ser lançado em 22 de outubro pela Imagem filmes.



+ “Era tudo mentira. Ou melhor, grande parte foi mesmo encenação”. Foram essas as palavras de Casey Affleck, diretor do documentário I´m still here, sobre o filme que vinha sendo vendido como uma jornada para dentro de Joaquin Phoenix e sua improvável mudança de rumo. Entre outras revelações, o diretor disse ao New York Times que essa é a performance da vida de Phoenix. Uma declaração tão esquizofrênica quanto a proposta do filme. Na verdade, a declaração anula – de uma vez por todas – a proposta do mesmo. Permanece, no entanto, a curiosidade mórbida.

+ E mal foi anunciado que Joaquin Phoenix ainda é ator, ou que não deixou exatamente de sê-lo, e seu nome já está sendo vinculado a uma produção em Hollywood. O filme em questão é The Odd life of Timothy Green. Um roteiro que já está na geladeira da Disney há dois anos. Mark Wahlberg e Jennifer Garner também estão cotados para o elenco.



+ Foi divulgada mais uma imagem do novo trabalho do ator Rodrigo Santoro para o cinema nacional. Em Heleno, biografia sobre a vida do jogador Heleno de Freitas, Santoro também faz as vezes de produtor. A direção do filme que tem previsão de estréia para o primeiro semestre de 2011 é de José Henrique Fonseca.



+ A atriz Megan Fox admitiu em entrevista à MTV americana que sentirá falta do universo Transformers e que será “estranho” ver toda aquela ação do lado de cá da tela. Megan acrescentou, em tom de brincadeira, que sentirá ciúmes ao ver outra garota beijando Shia e usando seu Jeans. Pois é, é só não brigar mais com o diretor do filme...



+ O filme Atração perigosa, dirigido e protagonizado por Ben Affleck, estreou na liderança das bilheterias americanas. A fita rendeu U$ 24 milhões e superou as expectativas do estúdio, a Warner. Em segundo lugar, ficou a estréia teen, A mentira com U$ 18 milhões.


+ Estréia nesta sexta-feira nos cinemas brasileiros o aguardado Wall street - o dinheiro nunca dorme. O filme, que vem recebendo o especial do mês aqui no blog, será a maior estréia do circuito. Contudo, a estréia de O último exorcismo também terá larga distribuição.


+ Será realizado, entre os dias 14 e 18 de outubro, o primeiro Festival de Cinema Universitário da Bahia. O objetivo do festival é dar voz a novos cineastas. Serão distribuídos R$ 12 mil em prêmios para os três primeiros colocados. Atualmente em fase de seleção, a mostra competitiva reunirá dez filmes subtraídos de um total de cinquenta que estão sendo analisados por um júri específico. As produções que não entrarem nesta mostra principal serão exibidas na mostra informativa. Segundo o idealizador e organizador do evento Max Bittencourt, “a ideia é que o evento funcione como uma vitrine, e que, ao mesmo tempo, possa preparar estudantes que se interessam pelo audiovisual, dando aquele empurrãozinho inicial”.

S E R V I Ç O
O Quê: 1º Festival de Cinema Universitário da Bahia
Quando: 14 a 18 de outubro 2010
Onde: Circuito de Cinema Saladearte
Inscrição: http://www.festivaluniversitario.wordpress.com/
Quabto custa: Gratuito

5 comentários:

  1. Robert De Niro e Edward Norton voltam a atuar juntos após o razoável "A Cartada Final", que tinha até Marlon Brando.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, essa de Joaquin Phoenix vai entrar para história como uma das idéias mais insanas de todos os tempos. Se sustentaram até agora, porque não esperar mais um pouco até o filme estrear em todo o mundo?

    E que bom que Santoro voltou ao cinema nacional, suas aparições relâmpagos em Hollywood não davam para apreciar seu talento.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, nem acredito que vou ver um filme do meu Edward Norton, nos cinemas, depois de tanto tempo! :)

    E eu já sabia que era farsa, Joaquin Phoenix!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de Edward Norton, ele anda meio sumido né ? Ou é apenas impressão minha... ? hehe
    Enfim, quero ver este novo trabalho, tem cara de ser bom!

    Joaquim Phoenix e Cassey enganaram direitinho mesmo, pois bem, demonstrou que Phoenix é bom ator =)

    É, acho que Megan Fox percebeu o que dá ter ataques de "estrelismo", ela deve ter percebido devido aos seus grandes fracassos...é melhor ela tomar conta da pífia carreira dela.

    ResponderExcluir
  5. Hugo: É isso aí. Abs

    Amanda: Teremos mais sobre I´m still here logo logo aqui em Claquete. Aguarde! Quanto ao Santoro. Ele tem dosi filmes nacionais em produção. Bjs

    Kamila: É isso aí. Bjs

    Alan:Homens em fúria vai ser ótimo.
    Phoenix é bom ator, mas esse último "trabalho" não serve de referência...
    E Megan, bem, no comments... abs

    ResponderExcluir