terça-feira, 28 de setembro de 2010

Claquete destaca

+ Kate Winslet, Matt Dillon, Christoph Waltz e Jodie Foster compõem o elenco de God of carnage, novo filme de Roman Polanski. Inspirado em uma peça teatral, a trama gira em torno do preconceito. Tanto de ordem racial quanto sexual. As filmagens começam em fevereiro em Paris.

+ Angelina Jolie confirmou a atriz Zana Marjanovic, nascida na Bósnia e Herzegovina, como protagonista do filme ambientado na guerra da Bósnia que marcará sua estréia como diretora. O ator croata Rade Serbedzija, que já atuou em algumas produções hollywoodianas como O Santo, também está confirmado no elenco.

Zana goes to Hollywood: a estrela do filme de Angelina já foi escolhida

+ O jornal britânico The Guardian elaborou uma lista dos 100 nomes mais poderosos da indústria do cinema. Para o periódico, o número 1 dessa lista é o cineasta James Cameron. Depois dele, aparecem Steven Spielberg, Leonardo DiCaprio, John Lasseter e Brad Pitt. Não há nenhuma mulher entre os 10 primeiros.


+ Zack Snyder, que tem dois filmes na esteira de lançamentos (a animação A lenda dos guardiões e Suker Punch) declarou esta semana que está assumindo a produção de Xerxes, prequel de 300. No filme que mostrará a ascensão do personagem que foi vivido por Rodrigo Santoro, teremos Rodrigo Santoro. Pelo menos essa é a disposição de Snyder. A conferir!


+ James Franco é mesmo um dos nomes mais quentes para a próxima temporada de premiações. O ator teve performances elogiadas em dois filmes com ambições douradas. Howl e 127 hours estréiam nos próximos meses e devem levar Franco ao Oscar.


+ Wall street – o dinheiro nunca dorme estreou na liderança das bilheterias americanas. A fita que fez U$ 20 milhões lá, não conseguiu tirar Nosso lar da dianteira nacional. O filme que aborda o universo espírita liderou as bilheterias brasileiras pela terceira semana seguida.


+ A rede social, aguardado filme de David Fincher sobre as circunstâncias da criação do Facebook, foi extremamente bem recebido na abertura do festival de Nova Iorque de cinema. O filme estréia na próxima sexta-feira nos cinemas americanos. O New York Times definiu o filme como “uma mistura de Rashomon com Cidadão Kane”. Uma combinação de fazer qualquer cinéfilo salivar.


+ Sylvester Stallone vem tendo dificuldades em fechar o elenco de Os mercenários 2. John Travolta, mais um astro do cinema de ação sondado por Sly, disse não a produção. O ator, através de sua assessoria, disse que não tem interesse em trabalhar com o material. Out!


+ Estréia no próximo sábado, 2 de outubro, às 22h no canal Telecine Premium o filme Código de conduta, estrelado por Gerard Butler e Jamie Foxx. Um bom thriller policial, cuja crítica de Claquete está disponível aqui.

4 comentários:

  1. Ah, tô ansiosíssima por "The Social Network". Todos dizem ser o grande filme do ano e as excelentes críticas são um respaldo disso.

    ResponderExcluir
  2. Uma mistura de "Rashomon" e "Cidadão Kane", Ok, dixa eu respirar... preciso falar que fiquei doidinho agora ? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Kamila: Somos dois super ansiosos Ka. Aguardemos. Bjs

    Alan:Não. Não precisa Alan. rsrs. abs

    ResponderExcluir
  4. Adaptação de God of Carnage!!!!!!!!!!!!! Pena que não vai ter a Marcia nem a Hope.

    ResponderExcluir