sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carta do editor - À espera do Oscar


Fevereiro é um dos meses cinéfilos por excelência. Maio e dezembro talvez sejam outros fortes candidatos ao posto. Mas fevereiro, salvo um ou outro ano em virtude das olimpíadas de inverno, é o mês do Oscar. Há dois meses em vigor em Claquete, o especial Oscar Watch 2013 dá dimensão do valor desse evento e da ansiedade que a espera fomenta. No último mês do especial, a cobertura completa do Oscar atinge seu clímax. Posts especiais sobre as principais disputas, a crítica dos indicados ao prêmio e reportagens especiais sobre gente que faz o Oscar 2013 como Anne Hathaway, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Benh Zeitlin, Philip Seymour Hoffman e Denzel Washington. Além de reportagens sobre os lançamentos do mês que com selo Oscar (Indomável sonhadora, O voo e A hora mais escura – remanejado de janeiro – são alguns deles).
Mas o mês reserva outros destaques também. A seção Spotlight on traz uma discussão perene e sempre apaixonante sobre os recursos de atuação e os diferentes métodos lançados por atores consagrados que estão novamente em destaque no Oscar atual, casos de Denzel Washington, Robert De Niro, Joaquin Phoenix, Daniel Day Lewis e Phillip Seymour Hoffman.
Essa safra do Oscar enseja uma das seções Insight a abordar a seguinte questão: Há vida para um cineasta depois de realizar sua obra-prima? A discussão é quente e boa e vale a pena. Bruce Willis está de volta como John McClane em Duro de matar 5 e esse verdadeiro evento cinematográfico não poderia passar despercebido em Claquete. A seção TOP 10 do mês é para as mulheres. Dez diretores de cinema bonitões que dariam ótimos leading men.
Como pode se observar, vai faltar dia para tanto cinema em fevereiro aqui em Claquete.

2 comentários:

  1. Aeeeee!
    Fevereiro é mesmo um mês efervescente para o cinema.
    E que venha o Oscar Watch 2013! o//

    ResponderExcluir